Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2018 > Curso de defumação de alimentos foi realizado pelo IFAM no feriado de Páscoa em Itacoatiara

Notícias

Curso de defumação de alimentos foi realizado pelo IFAM no feriado de Páscoa em Itacoatiara

publicado: 04/04/2018 17h49 última modificação: 29/05/2020 13h26

Pelo segundo ano consecutivo, foi um sucesso a parceria entre o Instituto Federal de Educação do Amazonas Campus Itacoatiara (IFAM CITA) e a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento. Neste final do mês de março, o instituto e a secretaria realizaram a “II Feira Santa do Peixe”, a qual atendeu ao público na área central do município entre os dias 26 e 30.

Dentro da dinâmica da referida feira, o IFAM CITA planejou e executou o curso de “Defumação de Pescados”, na manhã do dia 29 de março. A atividade foi ministrada pelo professor Me. Rondon Yamane, subcoordenador do NUPA NORTE, e pela professora Ma. Sarah Ragonha. O objetivo principal do curso foi demonstrar na prática como ocorre o processo de defumação de alimentos, neste caso, o pescado, desde a escolha do tipo de resíduo que é queimado para produzir a fumaça até as orientações sobre a conservação dos alimentos.

O público participante foi constituído de discentes do IFAM CITA, técnicos da Secretaria de Produção, além da população em geral itacoatiarense. Na conclusão deste treinamento, foi disponibilizado um momento para a degustação do produto final do curso.