Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Dia da árvore tem ação comemorativa entre IFAM e Amaggi em Itacoatiara

Notícias

Dia da árvore tem ação comemorativa entre IFAM e Amaggi em Itacoatiara

por Salomão Amazonas Barros publicado: 01/10/2016 00h35 última modificação: 03/10/2016 11h11

No dia 23 de setembro, o Instituto Federal de Educação do Amazonas/Campus Itacoatiara (IFAM/CITA) esteve participando do evento organizado pela Empresa Amaggi, no qual foram desenvolvidas atividades em comemoração ao dia da árvore.

O evento, que ocorreu na sede da referida empresa, localizada no quilômetro 7,5, da Estrada das Indústrias, no município de Itacoatiara, teve, como destaque em sua programação, a palestra sobre "a importância e os benefícios da arborização urbana", comandada pela professora de Meio Ambiente do IFAM/CITA, Ana Rita Braga. Entre os participantes, estava a coordenadora de Extensão do Campus Itacoatiara, Deilce Muca, e discentes do Curso Técnico em Meio Ambiente, representando o IFAM/CITA.

Para a professora palestrante Ana Rita, a oportunidade de reunir e dialogar sobre a temática colabora bastante para o desenvolvimento da educação ambiental: "A ação em comemoração ao dia da árvore foi muito instrutiva e alegre. Os funcionários foram reunidos numa área recreativa e participaram da palestra. Além disso, houve a distribuição de mudas de várias espécies e sorteio de brindes para os colaboradores. Mesmo que o Decreto Federal nº. 55.795 de 1965 tenha alterado a data de celebração do Dia Anual das Árvores, no estado do Amazonas, para a última semana de março, em razão das diferentes características climáticas do Brasil, o dia 21 de setembro, ainda hoje, é celebrado nacionalmente como o Dia da Árvore. Independente de data, nunca foi tão importante falar sobre arborização e os benefícios do verde no ambiente urbano. O município de Itacoatiara possui um cartão postal que é a Avenida Parque e demonstra na prática como a sociedade se relaciona com esses espaços", analisou a professora.