Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2018 > Egresso do IFAM Campus Itacoatiara é homenageado por aprovação em universidade federal

publicado: 13/03/2018 17h55 última modificação: 29/05/2020 13h26

Na última sexta-feira (09), o aluno recém-formado do Instituto Federal de Educação do Amazonas Campus Itacoatiara (IFAM CITA), Almir Chaves Lopes Neto, foi homenageado no evento de premiação, realizado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) aos seus calouros 2018, aprovados por meio do Processo Seletivo Contínuo (PSC) e do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) via Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação.

O aluno egresso do IFAM CITA, que, durante a referida premiação, esteve entre os mais bem ranqueados do interior e da capital do Amazonas, se destacou como o melhor resultado do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (ICET/UFAM), o qual ingressará no curso Sistemas de Informação.

Para a diretora geral do IFAM CITA, Leonor Ferreira Neta Toro, a conquista de Almir Lopes reflete não apenas no mérito do aluno, mas também nos objetivos desenvolvidos pelo trabalho educacional do IFAM em Itacoatiara: “É uma grande conquista, por meio da qual todos nós, do IFAM CITA, ficamos felizes. O Almir sempre foi um de nossos melhores exemplos de dedicação e força de vontade com os estudos. Não poderia ser diferente esse resultado. Quando se unem o empenho de quem estuda e o compromisso de quem ensina, a consequência será positiva. O IFAM CITA parabeniza o seu egresso Almir Lopes, sua família e todos aqueles que contribuíram para esse feito”, salientou a diretora.

O discente homenageado fez questão de registrar aqui a sua satisfação e os seus agradecimentos diante dessa realização: “Eu agradeço, primeiramente, a Deus, à minha família, aos meus professores, aos meus amigos e colegas que sempre me apoiaram. Foi/É uma grande honra ser colocado como uma referência no âmbito estudantil. Com certeza, este resultado é fruto de muito trabalho, esforço e dedicação, com professores qualificados que sempre me ajudaram, principalmente no Instituto Federal de Educação do Amazonas Campus Itacoatiara. Certamente, buscar o conhecimento é a melhor escolha que faço a cada dia, e, como sempre, essa busca nos traz grandes resultados. Por isso, seguirei este caminho, almejando sempre a excelência e a satisfação de espírito em saber que fiz o melhor para chegar aonde estou”, declarou o homenageado.

Saiba mais, acessando: https://ufam.edu.br/2013-04-29-19-37-05/arquivo-de-noticias/7784-calouros-com-as-melhores-notas-no-psc-e-no-sisu-recebem-premiacao