Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2017 > 'Feira Santa do Peixe' tem participação do IFAM em Itacoatiara

Notícias

'Feira Santa do Peixe' tem participação do IFAM em Itacoatiara

publicado: 14/04/2017 18h32 última modificação: 29/05/2020 13h26

Chegando a conhecida 'Semana Santa', o Instituto Federal de Educação do Amazonas - Campus Itacoatiara (IFAM – CITA) esteve participando, nos dias 08 e 09 de abril, da FEIRA SANTA DO PEIXE, realizada pela Prefeitura Municipal de Itacoatiara, em parceira com o SEBRAE, SENAC, IDAM, Colônia dos Pescadores Z-13, Frigorífico Rio Mar e IFAM - CITA.

O referido evento ocorre anualmente durante a 'Semana Santa' com o objetivo de propiciar aos piscicultores um local para comercialização de seus produtos diretamente ao consumidor. Para os consumidores esta é uma oportunidade de comprar seus pescados com qualidade e procedência direto do produtor.

Neste ano, o IFAM - CITA participou por meio de seus servidores: os professores Andrey Sousa, Sarah Ragonha, Rondon Yamane e os técnicos: Deilce Muca e Sandro Ferronato, juntamente com alguns dos discentes do curso Técnico em Agronegócio, os quais fizeram uma oficina de produção de peixes defumados.

De acordo com o professor Rondon Yamane, o objetivo da oficina em questão foi demonstrar a técnica de defumação do pescado à população de Itacoatiara, possibilitando a concepção de um produto diferenciado, com maior valor agregado e, ainda, apresentar aos pescadores mais uma forma de conservação dos peixes.

A FEIRA SANTA DO PEIXE ocorrerá até o dia 15 de Abril, ao lado da Prefeitura, na área central de Itacoatiara, no horário de 8h a 17h.