Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2017 > Festival do IFAM reúne jovens talentos de Itacoatiara

Festival do IFAM reúne jovens talentos de Itacoatiara

publicado: 04/12/2017 11h55 última modificação: 29/05/2020 13h26

No dia 29 de novembro, o Instituto Federal de Educação do Amazonas Campus Itacoatiara (IFAM CITA) realizou mais uma ação cultural no município: o “I Show de Talentos Artístico-Culturais do IFAM CITA”. O evento, que aconteceu no anexo do campus (Escola Estadual Dep. João Valério de Oliveira), teve como principal objetivo a divulgação tanto dos artistas em potencial da comunidade interna e externa, quanto de seus trabalhos artísticos e culturais para a sociedade itacoatiarense.

O evento teve seu início, às 19h, com a fala de abertura da sua idealizadora professora Ellen Marques, da diretora geral do campus, professora Leonor Ferreira, e do coordenador da atividade, professor Marcelo dos Santos.  Em seguida, o grupo de dança da escola estadual Senador João Bosco fez a apresentação que abriu a programação.

O festival foi organizado nas categorias: Dança, Música, Poesia e Teatro, em caráter individual e em grupo. No total, além do grupo de dança independente “Raça Azul”, as escolas participantes foram: Dep. João Valério, Dep. Vital de Mendonça, Senador João Bosco, Jamel Amed e o IFAM CITA que compareceu com dez números artísticos dos vinte e um inscritos.

Para o professor Salomão Barros, que apresentou o evento junto com a professora Ellen Marques, o festival surpreendeu pela sua variedade de quadros artísticos: “Os jovens alunos de fato chamaram a atenção, porque assistimos a espetáculos desde execução de música em violino até show de “stand up comedy”. Foi muito interessante essa primeira edição, mostrando que é bem possível reunir vários talentos em próximas edições”, comentou o professor.

A programação foi encerrada próximo das 22h, tendo ainda, ao final de cada apresentação, a entrega de certificados para todos os participantes, e também, durante toda a noite, o festival contou com a presença das turmas de formandos dos cursos subsequentes que disponibilizaram vendas de comidas típicas para a plateia presente.