Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Finalistas de Agronegócio são premiados em Itacoatiara

Notícias

Finalistas de Agronegócio são premiados em Itacoatiara

publicado: 09/09/2015 01h54 última modificação: 09/09/2015 11h39

Foram premiados em 1º lugar os discentes integrantes do projeto de pesquisa: Agregação de valor ao pescado regional por meio de processamento: Geração de emprego e renda para a população ribeirinha, implementado, em 2015, pelo Instituto Federal de Educação do Amazonas - campus Itacoatiara, sob a coordenação dos professores Rondon Tatsuta, Sarah Ragonha e Andrey Luis Bruyns.

Durante a programação do Festival da Canção de Itacoatiara, no último fim de semana, no referido município, ocorreram também outros eventos culturais paralelos que visam à valorização dos saberes regionais, entre os quais: a 25ª. Mostra de Comida Regional e Docinhos Caseiros de Itacoatiara – MOCAITA, em que alunos do IFAM Itacoatiara tiveram a oportunidade de não apenas divulgarem o produto de suas habilidades e competências adquiridas com o projeto em questão, mas também de submeterem à apreciação tal produto gastronômico e finalmente conquistarem a aprovação do concurso.

A representante dos discentes do instituto, Rosiane Batista, auxiliada por seus colegas pesquisadores Cláudio, Ecton e Gezimara,  concorreu com dois pratos: I- Risoto de Pirarucu defumado e II- Geleia de tomate com Mangarataia, ambos aprovados em 1º. lugar.

Um dos orientadores dos alunos, o professor Rondon Tatsuta, comentou que os vencedores do concurso de culinária se dedicaram bastante na execução das iguarias e estavam muito entusiasmados em participar da MOCAITA 2015, por isso, merecem parabéns pelo resultado positivo alcançado.