Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Grupo de pesquisa promove I piquenique do Campus Itacoatiara

Notícias

Grupo de pesquisa promove I piquenique do Campus Itacoatiara

publicado: 20/05/2016 17h07 última modificação: 20/05/2016 17h10

Na tarde desta quinta-feira (19), o Instituto Federal de Educação do Amazonas/Campus Itacoatiara (IFAM/CITA) realizou uma atividade pedagógico-cultural, intitulada: I Piquenique do IFAM/CITA, Lazer, adolescência e formação humana: algumas polêmicas, por meio do grupo de pesquisa: O lazer enquanto direito social em Itacoatiara: uma análise crítica, orientado pelo professor Dr. Marcelo dos Santos, que busca privilegiar a compreensão da realização do Lazer e suas problemáticas modernas.

A atividade, que aconteceu na área externa do Campus, teve a participação dos alunos do curso integrado de informática, professores e demais servidores. O cardápio oferecido, com a colaboração dos participantes, refletiu numa alimentação mais balanceada, degustada com o acompanhamento de música (voz e violão), executada pelos próprios discentes do referido curso.

Para a aluna da 1ª. série do curso participante, Milena Rocha, o momento foi muito representativo: “Foi um evento muito proveitoso. “Gostei muito do que os alunos da pesquisa têm como objetivo. A preocupação de, a todo custo, mostrar o verdadeiro significado do lazer, que é algo descontraído, dinâmico e que nos dá uma paz muito grande. Uma coisa que deveríamos fazer sempre que possível, mesmo se não fizermos parte do trabalho, levando isso para o nosso cotidiano, nossa vida fora da escola”, enfatizou Milena.

Os resultados parciais do trabalho do grupo de pesquisa em questão, que, em 2015, foram expostos no Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI), no Acre, serão apresentados nos próximos dias, de 23 a 26 de maio, em Maringá-PR, pelo coordenador Marcelo, que representará os demais integrantes do grupo.