Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2018 > IFAM presente no desfile da Semana da Pátria em Itacoatiara

IFAM presente no desfile da Semana da Pátria em Itacoatiara

publicado: 07/09/2018 14h38 última modificação: 29/05/2020 13h26

Nesta semana, em que se comemora o dia da Independência do Brasil, o Instituto Federal de Educação do Amazonas Campus Itacoatiara (IFAM CITA) participou do tradicional desfile cívico de 7 de setembro, realizado pela secretaria municipal de educação e participação de várias instituições educacionais de Itacoatiara.

O desfile cívico aconteceu na principal avenida da cidade, a qual também era homenageada no referido evento, sendo o seu tema: “90 anos da Avenida Parque”, por meio do qual as instituições participantes puderam dedicar seus tributos em reconhecimento à simbologia dessa avenida turística da cidade.

Em sua apresentação, que foi a primeira como convidado integrante do evento, o IFAM CITA mostrou em seus pelotões os seus cursos oferecidos, presenciais e a distância, na forma Integrada e Subsequente, seus projetos científicos, ações de extensão, suas premiações mais recentes no esporte e, ainda, sua singela homenagem à avenida também conhecida como “Túnel verde”.

Durante a sua evolução no desfile, o IFAM CITA foi bastante aplaudido pelo público e pelos componentes do palanque de convidados, entre os quais estavam presentes o prefeito do município Antonio Peixoto, o secretário municipal de educação Robert Rosas, a coordenadora regional da secretaria de educação do estado Orleni Dantas e autoridades civis e militares.

A diretora geral do IFAM CITA, Leonor Toro, que conduziu seus integrantes no evento, considerou oportuno o momento para a reflexão do civismo no Brasil: “Essa é uma oportunidade de refletirmos sobre as nossas atitudes de cidadãos do Brasil. Como os fatos que entraram para a história servem para a construção de uma pátria que concretize aquilo que figura no hino nacional: a liberdade e a igualdade? Parabenizo os nossos alunos e servidores pela atuação, lembrando do papel que cada um deve assumir diante do trabalho de educação de toda a sociedade”, salientou a diretora.