Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2018 > IFAM inicia suas atividades de 2018 em Itacoatiara

IFAM inicia suas atividades de 2018 em Itacoatiara

publicado: 16/02/2018 02h22 última modificação: 29/05/2020 13h26

Nesta quarta e quinta-feira (14 e 15), o reitor do Instituto Federal de Educação do Amazonas, Antônio Venâncio Castelo Branco, esteve em Itacoatiara para realizar vistoria na obra da sede permanente do IFAM no município, o qual se encontra em fase final de construção, dependendo apenas da conclusão de alguns pormenores para a sua inauguração.

O reitor e a equipe diretiva do IFAM Campus Itacoatiara se reuniram com o prefeito Antônio Peixoto, para acertarem também parcerias ainda no processo de implementação do referido instituto no município. Nesta oportunidade, o reitor presenteou o Campus Itacoatiara com um produto do Plano de Gestão Ambiental do IFAM, canecas à base de fibra de coco, além disso, foram entregues aos docentes tablets do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Embora fosse ponto facultativo na reitoria do IFAM, o campus Itacoatiara retomou suas atividades, após o recesso de carnaval, na tarde desta quarta-feira de Cinzas, iniciando às 14h com os trabalhos letivos normalmente.

Início do ano letivo 2018

No dia 05 de fevereiro, aconteceu a abertura do ano letivo de 2018 do IFAM CITA com o evento de recepção dos alunos, tanto os veteranos quanto os calouros, o qual ocorreu na parte da tarde, no Centro Cultural Velha Serpa, para os cursos de nível médio Integrado (Agropecuária, Administração e Informática). No período da noite, na escola estadual Dep. João Valério de Oliveira, para os cursos de modalidade Subsequente (Administração, Agronegócio, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente). Durante a programação, foram repassadas as principais informações acerca da dinâmica do ano letivo em questão, bem como foram apresentados os servidores e o corpo docente do IFAM CITA.

Planejamento Pedagógico 2018

Desde o dia 01 de fevereiro, todos os professores retornaram das férias e participaram do Planejamento Pedagógico 2018, onde foram desenvolvidas ações de preparação para mais um ano de trabalho em educação. O evento, que foi realizado nos dias 01 e 02 deste mês, teve em sua programação momentos de ginástica laboral, como um tipo de motivação aos hábitos saudáveis no cotidiano dos servidores, a começar do aquecimento vocal até breves alongamentos musculares, com a colaboração de profissionais convidadas, a professora de Educação física Daiane Melo dos Santos e a fonoaudióloga Camila Simões.

Estiveram participando do Planejamento Pedagógico, a Drª. em Psicologia social Tânia Midian Freitas de Souza, que debateu acerca da temática “Formulação da identidade escolar”, e a chefe do Departamento de Assistência Estudantil da reitoria do IFAM Marlene de Deus Lima, que abordou o tema “Desenvolvendo projetos para os programas integrais”.