Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > IFAM fecha 2018 com solenidade de formatura em Itacoatiara

Notícias

IFAM fecha 2018 com solenidade de formatura em Itacoatiara

por Salomão Amazonas Barros publicado: 22/12/2018 18h01 última modificação: 22/12/2018 18h19

Foi realizada, na noite de ontem (21/12), a primeira solenidade de formatura no auditório da sede permanente do Instituto Federal de Educação do Amazonas Campus Itacoatiara (IFAM CITA), a qual foi protagonizada por duas turmas de formandos: a do Curso Técnico em Informática na forma integrada e a do Curso Técnico em Meio Ambiente na forma subsequente.

O evento teve início por volta das 18h, com a abertura protocolar feita pela Diretora Geral do campus, Leonor Ferreira Neta Toro, onde estiveram presentes, além dos formandos, seus familiares, convidados e paraninfos, os docentes e demais servidores do IFAM CITA, o prefeito de Itacoatiara Antonio Peixoto e sua equipe, autoridades locais, bem como, alguns ex-alunos do referido campus.

As duas turmas de formandos receberam respectivamente os títulos de técnico em Meio Ambiente e de Técnico em Informática, tendo, esta última, recebido também o diploma de ensino médio integrado, já que se trata de um curso, como sua denominação diz, técnico incorporado ao ensino médio comum. Já a turma de Meio Ambiente, nesse caso, se trata apenas de um curso técnico para alunos que eram formados anteriormente no ensino médio.

Os paraninfos das turmas foram os professores: Elmar Cordeiro, do curso de Meio Ambiente, e Paloma Maciel, do curso de Informática, que compuseram a mesa de honra acompanhados pelos professores homenageados: Ana Rita Braga e Adriano Honorato, os quais discursaram emocionadamente à plateia de formandos.

O prefeito Antonio Peixoto destacou em sua fala a sua alegria, não apenas por participar dessa primeira sessão solene de formatura no prédio definitivo do IFAM em Itacoatiara, mas ainda por ter feito parte, à época, do processo de instalação do instituto no munícipio. Ele finalizou parabenizando todos os recém-formados e toda a equipe do IFAM pelo trabalho desenvolvido na cidade.

A diretora geral do campus, Leonor Toro, encerrou a cerimônia, salientando em sua mensagem final parte da trajetória do IFAM CITA até chegar à sua sede atual, assim como os desafios e as conquistas refletidos na formação de profissionais aptos a desempenharem uma carreira correspondente às demandas da sociedade local principalmente.