Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2015 > IFAM-Itacoatiara recebe demanda de comunidades rurais.

Notícias

IFAM-Itacoatiara recebe demanda de comunidades rurais.

O diretor do IFAM – Campus Itacoatiara recebeu, no último dia 08, as representantes da comunidade do Araçá, zona rural do município.
por publicado: 14/07/2015 13h57 última modificação: 29/05/2020 13h27

O diretor do IFAM – Campus Itacoatiara recebeu, no último dia 08, as representantes da comunidade do Araçá, zona rural do município: Srª. Ena de Oliveira Silva e Tânia Freire, acompanhadas do vereador de Itacoatiara Francisco Rosquildes, que solicitaram a verificação de possibilidade de ofertar cursos para os trabalhadores da referida comunidade, visando a sua capacitação técnica tendo em vista um impacto positivo tanto na produção quanto na comercialização de seus produtos. 

Durante o encontro, estiveram presentes além do diretor do instituto, Allen Bitencourt, o chefe do Departamento de Ensino, Erick Almeida, o Professor de Filosofia, Francisco Reis, e a técnica em agropecuária Deilce de Araújo. De acordo com os representantes da comunidade e o vereador presente, a importância de capacitar os moradores da comunidade reflete principalmente na melhoria de suas atividades produtivas, de seu planejamento sobre a logística de escoamento para a venda, e ainda pode agregar valor ao produto, pois a ausência do conhecimento sistematizado é um dos principais obstáculos no cotidiano dos operários da comunidade. Bitencourt explicou que, dentro da legalidade, é possível a oferta de cursos, entretanto é necessário primeiramente realizar uma visita técnica ao local, a fim de verificar a real demanda da comunidade. Para o chefe do Departamento de Ensino é importante ouvir os comunitários em maior número, tendo em vista uma comprovação do seu perfil de atuação. Ficou sugerido, finalmente, que ocorreria uma reunião no dia 29 de julho de 2015 para planejar tal visita com os profissionais do setor primário para, posteriormente, ser dada uma resposta aos solicitantes.

registrado em: ,