Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2019 > IV Festival Folclórico do IFAM Campus Itacoatiara

IV Festival Folclórico do IFAM Campus Itacoatiara

por publicado: 21/08/2019 13h59 última modificação: 29/05/2020 13h25

No dia 17 de agosto de 2019 o IFAM Campus Itacoatiara realizou o IV Festival Folclórico do IFAM Campus Itacoatiara, conhecido como IFAM na Roça, que contou com diversas atrações, comidas típicas, preparadas pelos próprios alunos e familiares e disponibilizadas em diferentes barracas, bingo e apresentações organizadas e executadas pelos nossos discentes.

Neste ano o envolvimento da comunidade acadêmica do Campus foi muito marcante. Desde a participação dos professores que ajudaram a organizar, executar e planejar o evento a participação de boa parte dos familiares dos alunos abrilhantou a noite. O evento teve início as 19h30min se estendendo até próximo a meia-noite.

Os discentes fizeram apresentação de quadrilha, com Os Caboquinhos do IFAM, com 42 integrantes e muita animação. Os vencedores do concurso do casal IFAM na roça 2019 foi Hevelin Pinheiro Biase e Kaio Caldas Rodrigues, da turma do curso integrado do 3º ano de Informática. A festa contou ainda com apresentações de números de dança que misturaram diferentes ritmos musicais e encenações teatrais. Uma das apresentações foi com as músicas Ousado Amor e Rio de Vida pelos alunos Jairon José Ferreira, Eduarda Moreira Prestes e Thomás Carvalho. Em seguida dança gospel com a música Intensamente e a aluna Mirian Monteiro Torres e Aniele Torres. Apresentaram-se ainda o grupo de dança do IFAM Thriller Night, o grupo The art of dance, com o tema: O mundo sombrio de Sabrina e por último o grupo The chaos of dance. Alunos egressos também estiveram presentes e apresentaram um show com a banda de rock Fernando e Banda. Aconteceu também uma apresentação da quadrilha Os Marupiaras do Amazonas, de Manaus, que trouxe um belo figurino e ajudou a abrilhantar a noite.

A Direção do Campus parabeniza a comunidade acadêmica, sabendo do intenso envolvimento e dedicação para a realização do evento que só faz abrilhantar a formação de qualidade e toda comunidade acadêmica.