Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2015 > Preparativos para o II Encontro Pedagógico do campus Itacoatiara

Preparativos para o II Encontro Pedagógico do campus Itacoatiara

publicado: 22/08/2015 14h53 última modificação: 29/05/2020 13h27

Nos próximos dias 27 e 28, o IFAM - campus Itacoatiara realizará mais uma de suas ações direcionadas ao aprimoramento da dinâmica educacional, desenvolvida por seus profissionais. O evento, que tem como tema: Um diálogo com Paulo Freire: a educação profissional técnica e tecnológica na consolidação da cidadania, está sendo planejado por comissões nomeadas para tal, junto com seus respectivos líderes, coordenados pela psicóloga Suziane Andrade, que é a presidente do trabalho, sob a supervisão do diretor geral do campus, Allen Bitencourt. As atividades estão transcorrendo a contento, dentro dos prazos estabelecidos, seguindo o cronograma prévio. De acordo com a presidente, o local da programação será o Centro Cultural Velha Serpa, com horário de início previsto para as 15h, com a mesa redonda: Desafios de Extensão no âmbito dos institutos, no comando da Profª. Drª. Sandra Magni Darwich, Pró-reitora de Extensão. Nessa tarde, também está prevista a presença do Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, o Profº. Dr. José Pinheiro de Queiroz Neto, o qual virá enriquecer as discussões do evento. À noite, seguirá com a abertura oficial, feita pelo Magnífico Reitor Antonio Venâncio Castelo Branco, para a qual foram convidados representantes de instituições educacionais das redes: municipal, estadual e federal, bem como os representantes dos órgãos governamentais locais. Nessa noite, os participantes contarão com a presença do Pró-reitor de Ensino, Profº. Dr. Antônio Ribeiro da Costa Neto, que palestrará sobre Tendências do Perfil Pedagógico do IFAM. No segundo dia, pela manhã, o ponto principal será a apresentação dos grupos de discussão acerca da obra Pedagogia da autonomia, de Paulo Freire. Os integrantes dos referidos grupos são todos servidores do campus Itacoatiara. Na tarde do segundo dia, haverá a continuação da atividade dos grupos de discussão, encerrando com dois palestrantes: a Profª. M.Sc. Graça Passos, do campus Zona Leste/Manaus, e o Reitor do Instituto Federal do Amazonas, Profº. M.Sc. Antônio Venâncio Castelo Branco. Para mediar as intervenções da plateia, foi designado o Profº. Dr. Marcelo Silva dos Santos, do campus Itacoatiara. A programação terá ainda atrações culturais, envolvendo música e dança, acompanhadas de coffee break, além de outros atrativos programados para o momento.