Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2016 > Campanha de multivacinação tem levantamento satisfatório no IFAM Itacoatiara

Campanha de multivacinação tem levantamento satisfatório no IFAM Itacoatiara

publicado: 23/09/2016 11h33 última modificação: 29/05/2020 13h27

Neste sábado (24), acontece em todo o Brasil o dia "D" da Campanha Nacional de Multivacinação, a qual teve início no dia 19 e vai até o dia 30 de setembro. O objetivo principal da campanha é atualizar a caderneta de vacinação e contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis.

No Instituto Federal de Educação do Amazonas/Campus Itacoatiara, o setor de enfermagem, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio da Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI), realizou, no mês anterior, uma mobilização com o mesmo propósito da referida campanha, visando atingir a maior parte de seus discentes e servidores.

Após essa iniciativa, o setor de enfermagem do Campus fez o levantamento do número de atendimentos realizados e a SEMSA concluiu o quantitativo de doses aplicadas durante a mobilização. Desses dados, destacam-se:

283 atendimentos, envolvendo alunos e demais servidores, sendo contemplado um público de discentes dos 5 cursos ofertados pelo IFAM em Itacoatiara, desde a modalidade INTEGRADA até a SUBSEQUENTE.

De acordo com a SEMSA, o total de doses aplicadas, na referida mobilização, foi de 423, sendo 84 da Influenza87 da HPV, 105 da Dupla adulto (Difteria/Tétano), 146 da Febre Amarela e 1 da Hepatite B. Foi viabilizado ainda, a partir dessa iniciativa, a atualização de 259 cadernetas de vacinação dos atendidos.