Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2016 > Campus Itacoatiara completa 2 anos de atividades

Campus Itacoatiara completa 2 anos de atividades

publicado: 01/04/2016 17h02 última modificação: 29/05/2020 13h26

Há dois anos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) iniciava oficialmente suas atividades no município de Itacoatiara. Exatamente, na data de hoje (1 de abril), após todo o processo legal de sua implantação, o Campus Itacoatiara entrou em funcionamento mesmo antes de ser concluída a construção de sua sede permanente, passando a possibilitar à comunidade o acesso a um conjunto de saberes composto por diversas áreas do conhecimento, que fundamentam a formação profissionalizante, técnica e tecnológica.

Hoje, em suas instalações provisórias, o Campus Itacoatiara oferece o ensino médio com o curso integrado de Informática para o público que está nessa etapa da educação básica, e os cursos: Administração, Agronegócio, Meio Ambiente e Informática para quem já concluiu o ensino médio. Além disso, oportuniza aos seus discentes a participação em uma série de programas socioeducativos e assistenciais, bem como um processo educativo ajustado ao desenvolvimento de projetos de aprendizagem.

Para o Diretor Geral do referido Campus, Allen Bitencourt, é uma data oportuna para manifestar o reconhecimento pelo empenho da equipe profissional e pela disposição da Reitoria nas ações do Campus. “Aproveito para cumprimentar a todos os nossos servidores e colaboradores pela atuação importante na tarefa laboriosa da educação. Os desafios não deixam de existir, mas é o profissionalismo de nossa equipe, aliado à boa vontade e experiência de nosso Reitor e à forma como conseguimos conduzir esse trabalho à frente do Campus Itacoatiara, com a parceria dos alunos e de seus pais, que tem valido a pena comemorar e registrar o 2º. Aniversário do IFAM em Itacoatiara”, parabenizou o diretor.

No horário do lanche da tarde, todos os integrantes do Campus aproveitaram para festejar a data comemorativa, degustando deliciosas pizzas com refrigerante, não antes do discurso de agradecimento e parabenizações feito pelo diretor.