Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2017 > IFAM Campus Itacoatiara é 1º. lugar em competição de Badminton

IFAM Campus Itacoatiara é 1º. lugar em competição de Badminton

publicado: 22/11/2017 11h50 última modificação: 29/05/2020 13h26

O Instituto Federal de Educação do Amazonas Campus Itacoatiara (IFAM CITA) esteve participando, no último fim de semana (17/11), do I Festival Escolar de Badminton de Itacoatiara, realizado pela Prefeitura Municipal de Itacoatiara através da Secretária Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação de Itacoatiara (CREI).

O evento, que ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Estadual Profª. Berezith Nascimento, tem como objetivo estimular a prática do Badminton nas escolas e no município e a integração entre os praticantes desta modalidade esportiva. As competições aconteceram, pela manhã, na categoria Infantil e, à tarde, na categoria Juvenil, onde estiveram envolvidos, aproximadamente, 50 alunos da rede municipal, estadual e federal de ensino.

Nesta primeira edição do evento estiveram presentes, além das escolas municipais: Dom Paulo, Professora Maria Nira, Professora Nilda Vinhote, Vicente Júnior e Jamel Amed, as escolas estaduais: Professora Maria Ivone, Professor Ronaldo Marques, Professora Mirtes Rosas, Vicente Geraldo, e o Instituto Federal de Educação do Amazonas Campus Itacoatiara.

Juvaldir Santos e Emily Fernandes - Campeões do Badminton Juvenil
O IFAM CITA conquistou o topo do pódio na categoria Juvenil Masculino e Feminino com os alunos: Emily Rodrigues Fernandes, da 1ª. série do ensino médio do curso técnico integrado de informática (1º. Lugar feminino) e Juvaldir da Silva Santos, da 3ª. série do ensino médio do curso técnico integrado de informática.

Para o professor Francisco Reis, que esteve acompanhando os alunos e representando tanto o IFAM CITA, quanto o professor titular da disciplina de educação física Marcelo dos Santos que estava em outro evento oficial fora do país, a participação dos discentes neste tipo de atividade é fundamental para o desenvolvimento integral de um cidadão. “A presença de nossos jovens alunos em eventos como esse é sempre muito importante já que a prática esportiva possibilita o surgimento de uma motivação que termina sendo refletida no cotidiano escolar, além de terem a oportunidade de exercitarem valores como o respeito ao outro e às regras em geral, e ainda é uma boa ocasião de enxergarem com maior clareza os seus limites e potencialidades”, avaliou o professor.