Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2017 > IFAM Itacoatiara comemora 3 anos de implantação

IFAM Itacoatiara comemora 3 anos de implantação

publicado: 05/04/2017 17h41 última modificação: 29/05/2020 13h26

Na tarde de ontem (04), os servidores, alunos e colaboradores do Instituto Federal de Educação do Amazonas – Campus Itacoatiara (IFAM-CITA) se reuniram para comemorar o 3°. aniversário de implantação do referido instituto no município, ocorrido no dia 1 de abril.

O evento foi realizado no Centro Cultural Velha Serpa, anexo da sede provisória do IFAM em Itacoatiara, onde os integrantes do Campus puderam rememorar brevemente a sua trajetória desde o início até a atual estrutura em que se encontra hoje. Em sua fala inicial, a diretora geral Leonor Toro manifestou, além de sua alegria de poder contribuir com o desenvolvimento do trabalho de implantação do instituto, os votos de reconhecimento da atuação desempenhada por todos os servidores até então.

Durante a programação, alguns alunos deram seu depoimento sobre sua vida acadêmica no Campus, destacando-se o aluno do curso de Administração, Elisson Lopes, que fez um ligeiro relato acerca da contribuição do instituto em sua formação profissional, apontando inclusive suas perspectivas de atuação a partir da sua participação no IFAM como discente.

Na conclusão do evento, após os parabéns, todos os presentes participaram de um coquetel, encerrando o momento com muita festa e congratulações.

A aluna da 1ª. série, do curso Integrado de Informática, Alícia Christielly da Silva, agradeceu a oportunidade de fazer parte do IFAM-CITA: "Foi com grande honra e satisfação que pude prestigiar esses 3 anos de Instituto Federal no município de Itacoatiara. Sou muito feliz e grata por ser integrante desta família IFAM-CITA, e espero poder aproveitar esta oportunidade que me foi dada, usufruindo de todo o conhecimento que o IFAM tem a oferecer, participando das vivências com os servidores e com os demais alunos, contribuindo assim para minha formação acadêmica e humana", destacou a discente.

A diretora geral Leonor Toro fez questão de parabenizar os seus colegas profissionais, alunos e colaboradores pela data festiva: “Quero direcionar a todos indistintamente as minhas felicitações por esta data. Temos muito a comemorar, embora estejamos em fase de implantação do Campus Itacoatiara. O IFAM tem conseguido dar sua contribuição ao município de Itacoatiara, por meio de nossos profissionais e de seus egressos. Os desafios não são poucos, mas a nossa disposição de desenvolver bem os nossos trabalhos ajuda a superar os obstáculos. Agora mais próximo de inaugurarmos a nossa sede permanente, estamos muito mais otimistas para solidificarmos outras e outras conquistas nesta cidade”, declarou a diretora.