Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2017 > Mais uma etapa dos Jogos Internos do IFAM - CITA ocorre no próximo fim de semana

publicado: 06/04/2017 17h35 última modificação: 29/05/2020 13h26

No próximo sábado (8), dando andamento ao cronograma de competições, acontecerá mais uma etapa do I Jogos Internos do Instituto Federal de Educação do Amazonas Campus Itacoatiara. O local das competições continua sendo o Serviço Social do Comércio (SESC), a partir de 8 horas.

Nessa etapa, a modalidade disputada será o Futsal, nas categorias masculino e feminino, sendo as turmas do curso Integrado, no horário de 8h a 12h e as turmas dos cursos Subsequentes, de 14h às 18h, podendo ainda serem feitas inscrições no dia do evento.

De acordo com o coordenador dos jogos, o professor Marcelo Santos, a participação dos alunos no evento tem atingido às expectativas: “A adesão, no geral, está sendo muito boa, pois o Integrado está aderindo em massa e o Subsequente está participando dentro do esperado, pois tivemos jogos durante todo o tempo e não foi possível terminar as modalidades de Handebol e Voleibol em função do número de equipes. Acho importante criar oportunidade para que o Subsequente tenha um pequeno, mas importante momento de prática esportiva”, analisou Marcelo.

No sábado passado, quando ocorreram as disputas de Voleibol, Handebol e Queimada, o desempenho e a frequência dos discentes-atletas foram positivos, embora o tempo estivesse chuvoso. A aluna Sâmia Nobre, do curso de Meio Ambiente, comentou que os jogos têm incentivado a prática necessária de atividade física: “Eu, que não tenho realizado exercícios físicos mais constantemente, encontrei uma ótima oportunidade de exercitar o corpo, já que há tempos não tinha esse hábito que é tão importante para a saúde e bem-estar nosso”, ressaltou a discente.

Após a etapa do próximo sábado, ocorrerão os jogos finais numa outra data a ser divulgada em breve.