Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2018 > Evento do projeto "Pé-de-Pincha" tem participação do IFAM Campus Itacoatiara

Evento do projeto "Pé-de-Pincha" tem participação do IFAM Campus Itacoatiara

publicado: 28/03/2018 17h30 última modificação: 29/05/2020 13h26

No último fim de semana (24), o Instituto Federal de Educação do Amazonas Campus Itacoatiara (IFAM CITA) participou da 9ª. edição do evento de soltura de 680 filhotes de Tracajá (Podocnemis unifilis), realizado pelo projeto “Pé-de-Pincha”, da Universidade Federal do Amazonas, em parceria com a comunidade São João do Araçá, no lago do Bacabal, região do Rio Arari, no interior de Itacoatiara.

O IFAM CITA esteve representado pelo subcoordenador do Núcleo de Formação Humana e Pesquisa Aplicada à Pesca e Aquicultura (NUPA), professor Rondon Yamane e pelos professores Francisco Reis, Fernando Ruy e Wellington Viana, servidores do referido campus. Também estiveram presentes diversos comunitários, docentes da escola municipal Dom Pedro I, Prefeitura Municipal de Itacoatiara (Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria do Interior e Secretaria de Cultura), ICMBio e o coordenador do projeto, professor Paulo Andrade.

Uma das integrantes do projeto, srª. Socorro Rodrigues, nos relatou a importância, o comprometimento e o envolvimento dos comunitários nessa atividade. Após a fala das autoridades presentes, os alunos da escola local fizeram uma apresentação musical, logo após, foram entregues certificados aos alunos envolvidos nas atividades do projeto (coleta de ovos de quelônios), por fim, ocorreu a soltura dos filhotes.

O IFAM campus Itacoatiara e a subcoordenação do NUPA agradecem imensamente o convite da comunidade e a oportunidade de participar deste evento.