Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2018 > IFAM Itacoatiara conquista o seu melhor resultado em participações no JIFAM

IFAM Itacoatiara conquista o seu melhor resultado em participações no JIFAM

publicado: 08/08/2018 17h38 última modificação: 29/05/2020 13h26

Na tarde desta segunda-feira, 06, os alunos-atletas do Instituto Federal do Amazonas Campus Itacoatiara (IFAM CITA) retornaram de sua participação nos Jogos Internos do IFAM, o JIFAM, que anualmente é realizado entre os alunos de todos os campi do referido instituto. Em sua bagagem, os representantes do IFAM CITA trouxeram nada menos que sua melhor campanha na competição desde a sua primeira participação.

O IFAM CITA levou para a disputa as modalidades: Futebol de salão (masculino e feminino), Tênis de mesa (masculino e feminino), Xadrez (masculino), Lançamento de dardo (feminino), Arremesso de disco (feminino), Arremesso de peso (feminino), Salto em distância (feminino), Atletismo (masculino e feminino) e Vôlei de areia (masculino) sob a coordenação do professor de Educação Física Marcelo dos Santos, auxiliado pelos servidores Eri Nogueira e Deilce Muca.

Do JIFAM 2018, que ocorreu entre os dias 30 de julho e 5 de agosto, na capital amazonense, a delegação do IFAM CITA conseguiu conquistar premiação nas seguintes modalidades:

1º. lugar: Tênis de mesa (categoria: individual/feminino),

1º. lugar: Lançamento de dardo (categoria: feminino)

2º. lugar: Arremesso de disco (categoria: feminino)

2º. lugar: Futsal (categoria: feminino)

2º. lugar: Tênis de mesa (categoria: dupla/feminino)

2º. lugar: Tênis de mesa (categoria: equipe/feminino)

2º. lugar: Xadrez (categoria: equipe/masculino)

2º. lugar: Revezamento (categoria: 4x400m/masculino)

3º. lugar: Tênis de mesa (categoria: equipe/masculino)

3º. lugar: Tênis de mesa (categoria: dupla/masculino)

De acordo com o coordenador professor Marcelo dos Santos, o desempenho da delegação de Itacoatiara foi muito bom: “O nosso time de alunos demonstrou, nesta competição, o seu valor e potencial para o esporte de alto nível. Mesmo com algumas limitações estruturais para os treinos no campus, eles conseguiram imprimir marcas que nos enchem de orgulho e motivação para continuarmos esse trabalho em favor da prática do esporte. O espírito sentido aqui traduz o real objetivo da educação física que é agregar o desenvolvimento dos valores humanos na vida do corpo discente e seus pares dentro e fora da escola. Parabenizo a todos indistintamente pelo empenho e agradeço a todo o grupo de servidores que nos deu o suporte necessário para essas conquistas”, avaliou Marcelo.

O coordenador ressaltou ainda que quatro alunas atingiram pontuação para disputar a etapa regional,  onde representarão o IFAM. São elas: Emelly Fernandes (do 2º. ano do curso Integrado de Informática), no Arremesso de disco; Taynara Nunes (do curso Subsequente de Administração), no Arremesso de dardo; Vitória Miranda (do curso Subsequente de Administração), no Tênis de mesa; Taynara Nunes (do curso Subsequente de Administração) e Biatriz Carmem de Oliveira (do curso Integrado de Administração), no Futsal feminino.

Marcelo também destacou que, entre as melhores colocações do JIFAM 2018, ficaram as modalidades do IFAM CITA: Revezamento 4x400m/feminino, em 4º lugar; Atletismo 100m/feminino, em 5º lugar; Atletismo 400m/feminino, em 5º lugar; Atletismo 1500m/feminino, em 6º lugar; Arremesso de peso feminino, em 6º lugar; Salto em distância feminino, em 6º lugar; Atletismo 100m/masculino, em 8º lugar; Atletismo 1500m/masculino, em 6º e 9º lugar; Atletismo masculino e feminino, em 5º lugar geral.