Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2019 > Semana Nacional de Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

por: Vinicius John

publicado: 20/05/2019 14h05 última modificação: 29/05/2020 13h25

O IFAM Campus Itacoatiara participou de 13 a 17 de maio de 2019 da Semana Nacional de Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Integrando às atividades regulares extensa programação, a Instituição buscou sensibilizar a comunidade acadêmica acerca deste relevante tema. Os alunos assistiram palestras (Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social) e também foram protagonistas em rodas de discussão e na elaboração de cartazes com informações, que posteriormente foram socializadas com todo o grupo. Os servidores por sua vez participaram de palestra sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

É a partir da conscientização da existência do problema e do fim da cultura do silêncio que a sociedade itacoatiarense, amazonense e brasileira pode dar um basta a problema tão nefasto, que constrange, deprime e por vezes destrói famílias inteiras. Assim, o IFAM Campus Itacoatiara se soma aos esforços na luta por uma sociedade mais saudável, onde seus jovens possam viver com liberdade e segurança em qualquer ambiente que se encontrem.

A semana terminou com uma grande caminhada com a participação do público em geral e de escolas de todo o município na av. Parque, sexta-feira, dia 17/05, a partir das 16h.