Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2020 > IFAM realiza ações de enfrentamento e combate ao coronavírus em Itacoatiara

Notícias

IFAM realiza ações de enfrentamento e combate ao coronavírus em Itacoatiara

Notícias IFAM CITA
por publicado: 08/09/2020 11h32 última modificação: 18/11/2020 15h46

Na última quinta-feira (03), o campus Itacoatiara recebeu a visita do Reitor do IFAM, Prof. Antônio Venâncio Castelo Branco, junto com a pró-reitora de extensão, Profa. Maria Francisca, e a comitiva da reitoria. Logo na chegada a comitiva se reuniu com alguns discentes no auditório da Instituição. O encontro foi para realizar a entrega de kits de proteção individual para combate ao novo coronavírus aos discentes finalistas que iniciarão o estágio supervisionado em empresas e instituições governamentais que possuem o protocolo de biossegurança, conforme recomendação da OMS. Os kits são compostos de máscaras de proteção, álcool em gel, sabão líquido, desinfetante e uma nécessaire para guardar as máscaras de tecido na bolsa. Na oportunidade também foi realizada, por uma equipe do campus, a apresentação do projeto “Da roça para casa”, aprovado pelo edital do Conif, com o objetivo de apoiar a agricultura familiar na região em tempos de pandemia e que já está a pleno vapor.

No segundo momento, após reunião com a comunidade acadêmica e servidores, também foi realizada a entrega de kits de higiene na comunidade da Penha.

Já na sexta-feira (04) pela manhã a comitiva fez a entrega de mais kits à Obra Assistencial Chico Xavier e visitou o hospital José Mendes para a entrega de paramentação médica (capotes) para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate a COVID-19. De acordo com a direção do hospital, os kits serão úteis aos profissionais de saúde e a entrega do material demonstra o comprometimento da Instituição com a comunidade local.

Todos os materiais doados foram produzidos pelo campus Itacoatiara e integram o projeto “IFAM CITA NA LUTA CONTRA A COVID-19” que contou com a participação de diversos servidores e recurso liberado através do edital publicado pela pró-reitoria de extensão em abril deste ano. A equipe atuou no projeto durante o isolamento social com o objetivo de contribuir de forma positiva no combate à pandemia do novo coronavírus.