Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Produções artísticas representam protesto em dia de mobilização em defesa dos institutos federais

Notícias

Produções artísticas representam protesto em dia de mobilização em defesa dos institutos federais

por Salomão Amazonas Barros publicado: 30/09/2016 21h46 última modificação: 30/09/2016 23h02

Neste dia 29 de setembro, dia da Mobilização em defesa da Educação Pública e dos Institutos Federais, o Instituto Federal de Educação do Amazonas/Campus Itacoatiara (IFAM/CITA) realizou, como forma de protesto, a divulgação de alguns dos projetos dos programas integrais, implementados no 2º. semestre de 2016, que estão acontecendo desde o dia 22 de setembro.

O momento aconteceu no horário da tarde, nas dependências provisórias do IFAM/CITA. Entre as manifestações do dia, esteve presente o projeto de “RAP”, que fez a apresentação de sua primeira produção com a temática da campanha de prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”, na qual os alunos mostraram à plateia a sua performance com uma música de composição própria.

Ainda à tarde, ocorreu a primeira oficina de Grafite, ministrada pelo profissional Itacoatiarense Fabrício Soares. a qual se caracteriza como uma experiência sensível às problemáticas sociais e políticas. Por último, o projeto de dança concluiu as demonstrações daquilo que vem sendo desenvolvido como proposta de expressão da dança livre paralela às preocupações com os aspectos educativos globais: disciplina, estímulo ao trabalho em equipe, solidariedade, formação de valores, atitudes éticos–sociais, estímulo ao conhecimento e integração de diferentes linguagens artísticas.

Nas redes sociais dos discentes e servidores pôde-se ver manifestos de apoio aos Institutos federais, por meio de colagem da tag "sou + instituto federal" nas fotos de seus perfis e frases com palavras de prestígio à causa.