Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Produções artísticas representam protesto em dia de mobilização em defesa dos institutos federais

por Salomão Amazonas Barros publicado: 30/09/2016 21h46 última modificação: 30/09/2016 23h02

Neste dia 29 de setembro, dia da Mobilização em defesa da Educação Pública e dos Institutos Federais, o Instituto Federal de Educação do Amazonas/Campus Itacoatiara (IFAM/CITA) realizou, como forma de protesto, a divulgação de alguns dos projetos dos programas integrais, implementados no 2º. semestre de 2016, que estão acontecendo desde o dia 22 de setembro.

O momento aconteceu no horário da tarde, nas dependências provisórias do IFAM/CITA. Entre as manifestações do dia, esteve presente o projeto de “RAP”, que fez a apresentação de sua primeira produção com a temática da campanha de prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”, na qual os alunos mostraram à plateia a sua performance com uma música de composição própria.

Ainda à tarde, ocorreu a primeira oficina de Grafite, ministrada pelo profissional Itacoatiarense Fabrício Soares. a qual se caracteriza como uma experiência sensível às problemáticas sociais e políticas. Por último, o projeto de dança concluiu as demonstrações daquilo que vem sendo desenvolvido como proposta de expressão da dança livre paralela às preocupações com os aspectos educativos globais: disciplina, estímulo ao trabalho em equipe, solidariedade, formação de valores, atitudes éticos–sociais, estímulo ao conhecimento e integração de diferentes linguagens artísticas.

Nas redes sociais dos discentes e servidores pôde-se ver manifestos de apoio aos Institutos federais, por meio de colagem da tag "sou + instituto federal" nas fotos de seus perfis e frases com palavras de prestígio à causa.