Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2019 > Professor Me. Rondon recebe premiação por melhor dissertação

Professor Me. Rondon recebe premiação por melhor dissertação

por publicado: 21/08/2019 14h06 última modificação: 29/05/2020 13h25

O IFAM Campus Itacoatiara informa com grande satisfação que a dissertação de mestrado do professor zootecnista Rondon Tatsuta Yamane Baptista de Souza, Coordenador do Eixo Tecnológico de Recursos Naturais, foi escolhida como a melhor dissertação do programa de pós-graduação defendida em 2018. A escolha se deu a partir de uma votação do colegiado de professores do PPGCTRA-ICET* da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) que foi por unanimidade. A dissertação intitulada “Aquaponia: uma ferramenta didática para a formação inicial e continuada de professores de ciências” teve como orientador o professor Dr. Érico Luis Hoshiba Takahashi.

Também fruto desta dissertação, os pesquisadores tiveram outra importante conquista: a publicação de um artigo científico na revista Ciência e Educação da UNESP, com pontuação Qualis/Capes A1, a melhor classificação possível. O artigo foi intitulado “Formação continuada de professores de ciências utilizando a Aquaponia como ferramenta didática” e contou com a participação de dois professores do IFAM Campus Itacoatiara: Me. Rondon Souza e Ma. Sarah Oliveira. O artigo possui autoria dos professores Rondon Tatsuta Yamane Baptista de Souza, Leandro de Oliveira Souza, Sarah Ragonha de Oliveira e Erico Luis Hoshiba Takahashi.

A Direção do Campus Itacoatiara em nome de todos os colegas de trabalho e discentes parabeniza os docentes e seu orientador pelas importantes conquistas. A Instituição reafirma o orgulho pelo trabalho de seus colaboradores, na certeza de contribuir para o desenvolvimento e disseminação de conhecimento e melhoria dos arranjos produtivos da região.

Acesso ao artigo publicado: https://doi.org/10.1590/1516-731320190020008

Maiores informações sobre o trabalho de pesquisa realizado podem ser encontradas em http://abz.org.br/blog/dissertacao-de-zootecnista-e-premiada-em-programa-de-ciencia-e-tecnologia-do-amazonas/

* Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia para Recursos Amazônico do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia do Campus Itacoatiara.