Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > I Jogos Internos do IFAM - CITA tem início em Itacoatiara

Notícias

I Jogos Internos do IFAM - CITA tem início em Itacoatiara

por Salomão Amazonas Barros publicado: 21/02/2017 11h31 última modificação: 21/02/2017 17h21

Neste sábado (18), o Instituto Federal de Educação do Amazonas – Campus Itacoatiara (IFAM – CITA) deu início à primeira série de competições do I Jogos Internos do IFAM - CITA, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), que cedeu suas dependências no município.

O evento, que começou às 7h30 com torneios de Voleibol, Handebol, Queimada, Futsal e Tênis de Mesa, teve como seu principal objetivo: Promover, a partir da prática de atividades esportivas, a integração tanto entre os servidores, quanto entre alunos do referido instituto, além de potencializar o desenvolvimento de atitudes de cooperação que aprimoram o cotidiano educacional.

De acordo com a programação, as atividades terão continuidade em mais quatro sábados letivos e não limitam a participação de grupos de mesmo curso ou série, mas envolvem todos nas competições, apenas com divisão, em algumas modalidades, de categorias masculina e feminina.

No horário da tarde, a programação se concentrou em competições de xadrez, sendo concluída por volta das 17h30. Para a aluna Patrine Cabral, da 1ª série do Ensino Médio, o evento dinamizou a rotina das aulas, já que esse dia é válido como uma aula. “Com o evento, foi possível a interação dos alunos novatos com os veteranos, de forma amigável, em clima de competição gerada pelos torneios. Além disso, quebramos a rotina diária das salas de aula, o que possibilitou o relacionamento de professores e alunos de uma maneira mais divertida”, declarou a discente.

O presidente da comissão organizadora, professor Marcelo dos Santos, analisou positivamente a conclusão dos trabalhos: “Eu imagino que o evento tenha atendido o seu propósito, quando ofereceu oportunidade aos alunos do IFAM Campus Itacoatiara vivenciarem de forma lúdica cinco elementos da cultura corporal de movimento. Além disso, pude escutar de alguns alunos que há muito tempo não tinham feito uma prática esportiva, e a atividade foi um incentivo para retomá-la”, avaliou Marcelo.

registrado em: