Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Violência contra a mulher é tema de debate no Campus Itacoatiara

Notícias

Violência contra a mulher é tema de debate no Campus Itacoatiara

por publicado: 27/05/2016 17h36 última modificação: 27/05/2016 20h03

Na noite desta quarta-feira (25), o público de alunos dos cursos de modalidade Subsequente, do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM), Campus Itacoatiara, esteve participando da ação intitulada de “Um diálogo sobre violação de direitos da mulher”, realizada pela  Coordenação de Assistência ao Ensino (CAE) do referido Campus, sob a organização da psicóloga Suziane Andrade e parceria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) por meio da bacharel em Direito Thais Lima Moraes.

A atividade, que aconteceu na própria sede do IFAM no município, com a participação da Assistente Social Ieda Diniz e a Enfermeira Paula Límpias, ambas integrantes da CAE, teve como objetivo: assegurar o empoderamento feminino por meio da disseminação de seus diretos conquistados.

A dinâmica dos trabalhos se desenvolveu com a explanação e o diálogo entre as mediadoras e a plateia de discentes presentes. Logo após, foi proposta a tarefa de confecção de cartazes compondo a opinião dos participantes em favor do objetivo da atividade em questão. Antes da conclusão dos trabalhos, foi aplicada ainda uma enquete, com perguntas extraídas da página virtual do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), acerca da realidade da prática de violência contra a mulher.

Na conclusão da noite, todos os integrantes da ação expuseram seus cartazes e posaram para fotografias, concretizando a sua manifestação contrária aos diversos atos violentos praticados contra a figura feminina. Oportunamente, a psicóloga Suziane Andrade declarou, em nome do Campus, repúdio à violência sofrida recentemente por uma jovem de 16 anos, divulgada na mídia nacional.