Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias2 > Eventos marcam conclusão do ano letivo no Campus Itacoatiara

Eventos marcam conclusão do ano letivo no Campus Itacoatiara

por Salomão Amazonas Barros publicado: 06/12/2016 09h33 última modificação: 06/12/2016 11h17

A última semana que se concluiu foi marcada por mais dois eventos realizados pelo instituto Federal de Educação do Amazonas – Campus Itacoatiara (IFAM-CITA). Na terça-feira (29), aconteceu a abertura da III Mostra de Extensão do referido campus, onde estiveram presentes, junto com a diretora, os docentes, alunos e demais servidores do IFAM-CITA, representantes da comunidade itacoatiarense, secretaria de educação do município e Programa de Desenvolvedores de Programas da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI).

O evento, que ocorreu entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, teve em seu primeiro dia, apresentações de mais de uma dezena de projetos de Extensão do IFAM – CITA, entre os quais os participantes do PIBEX e contemplados no Prêmio IFAM Empreendedor 2016, além da mostra de resultados do Programa de Desenvolvedores de Programas da FUCAPI, instituição adjacente do IFAM em Itacoatiara.

No segundo dia, instituições, como o CETAM, UFAM, ADAF e IDAM, compuseram mesas-redondas para discutirem, com o IFAM – CITA e público presente, suas ações no âmbito municipal. As atividades foram desenvolvidas no Centro Cultural Velha Serpa, anexo do campus autor do evento.

Ainda na noite do segundo dia, aconteceram minicursos e oficinas na Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, onde funcionam, no horário noturno, alguns cursos subsequentes do IFAM.

Na tarde do último dia, foi realizada a I Feira de cursos do IFAM no município, e, à noite, foi concluído o evento com o Encontro de egressos do campus, sendo bastante proveitosa a oportunidade, conforme a análise da ex-aluna Danielle Câmara: “O encontro vem muito contribuir com o aperfeiçoamento da visão de mundo entre os discentes em formação, já que o egresso tem a oportunidade de relatar suas experiências não apenas durante a sua permanência no instituto, mas também a contribuição que um curso técnico lhe proporciona em sua vida profissional. O IFAM está sempre atento às melhorias que podem vir a partir de reuniões como essa, tendo em vista os desafios vivenciados tanto pelos egressos quanto por seus alunos formandos”, analisou Danielle.

I FESTIVAL LITERÁRIO DO CAMPUS ITACOATIARA

Na sexta-feira (02), o IFAM Itacoatiara promoveu o seu I Festival Literário, viabilizado com recursos da Pró-reitoria de Extensão e parceria com a Fundação André e Lúcia Maggi. O evento aconteceu no Centro Cultural Velha Serpa, com diversas atividades, desde apresentações de peça teatral até disputas de conhecimentos sobre as Línguas Portuguesa e Inglesa.

Durante a abertura, estiveram presentes, além da comunidade acadêmica do Campus Itacoatiara, representante da secretaria municipal de educação, da academia itacoatiarense de letras, o prefeito eleito do município Sr. Antonio Peixoto de Oliveira e componentes de diferentes instituições de ensino da cidade.

O momento, que teve como coordenador o professor Erick Rodrigo Almeida, ficou marcado pela sua dinâmica de competições entre as escolas estaduais: Deputado joão Valério, Mirte Rosas, Maria Ivone Leite, Professor Ronaldo Marques, Dr. Fernando Ellis Ribeiro, José Carlos Mestrinho, Deputado Vital de Mendonça, inclunindo o SESI e o IFAM - CITA. Houve ainda apresentações musicais e, ao final, os vencedores receberam premiações.