Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > A Literatura na Escola

A Literatura na Escola

Professor do IFAM Campus Lábrea participou de um concurso de Contos da Editora PVB, a qual publicou a Antologia “Basta”, com o objetivo de discutir a violência.
publicado: 05/07/2018 09h21 última modificação: 05/07/2018 09h21
IFAM Campus Lábrea

A literatura na escola

imagem ronilson.jpgO professor de Filosofia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM Campus Lábrea, Ronilson de Sousa Lopes, participou de um concurso de Contos da Editora PVB, a qual publicou a Antologia “Basta”, com o objetivo de discutir a violência. O título do seu conto é “Maria” e retrata a vida de uma mulher do interior do Maranhão que sofria violência doméstica.

“Acredito que a literatura é muito importante. Tanto para obter informações, gerar conhecimento, como para enriquecer a nossa Alma”, diz o autor. E acrescenta, “esta antologia quer problematizar a violência, principalmente aquelas que, muitas mulheres brasileiras enfrentam, todos os dias, silenciosas, dentro dos seus lares”.

A antologia está sendo divulgada, tanto o livro físico como o e-book, pela Amazon: https://www.amazon.com.br/Basta-Pietra-von-Bretch-Org-ebook/dp/B07BTPPJ81?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=basta&qid=1528335361&sr=8-1&ref=sr_1_1. Dia 26 de Maio de 2018 foi realizado o primeiro lançamento no Condomínio Novo Leblon, no Rio de Janeiro e contou com a participação de diversos autores.

A antologia “Basta” nos acompanhará na Feira Literária de Resende – FLIR, na Feira Literária de Parati – FLIP e na Bienal do Livro em São Paulo.

O autor também está publicando uma coleção de cartas filosóficas em parceria com o filósofo e escritor, João Uilson, e pretende lançar no segundo semestre no IFAM - Campus Lábrea.

registrado em: , , ,