Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Atividade de extensão – Semana dos povos indígenas

Atividade de extensão – Semana dos povos indígenas

publicado: 24/04/2017 11h44 última modificação: 24/04/2017 11h44

No dia 18 de abril, o IFAM Campus Lábrea realizou uma intervenção na Escola Municipal Francisca Mendes. A Atividade foi desenvolvida em comemoração à semana dos povos indígenas, visando produzir um processo de reflexão no intuito de ajudar aos alunos, docentes e técnicos a conhecer os povos indígenas dessa região e, assim consequentemente produzir atitudes de respeito e valorização da riqueza de diversidade sociocultural presente no Médio Purus. A Escola Municipal Francisca Mendes foi a escolhida para esta intervenção por ser a escola que possui o maior número de alunos indígenas.

DIA DO ÍNDIO_1.jpg

Implantação de horta escolar, com colaboração dos alunos do 2ºB do curso técnico em agropecuária, sobre a orientação do técnico em agropecuária Fábio Rodrigues de Magalhães, docente Leandro Coutinho Alho e docente Manoel Galdino da Silva.

DIA DO ÍNDIO_6.jpgDIA DO ÍNDIO_7.jpgDIA DO ÍNDIO_2.jpg

DIA DO ÍNDIO_5.jpg

DIA DO ÍNDIO_3.jpg

Atividades recreativas, com a colaboração dos alunos do 2º ano do curso técnico em administração, sobre a orientação do docente Jameson Solimões da Silva.

DIA DO ÍNDIO_29.JPG

DIA DO ÍNDIO_33.JPGDIA DO ÍNDIO_28.JPGDIA DO ÍNDIO_30.JPG

DIA DO ÍNDIO_31.JPGDIA DO ÍNDIO_34.JPGDIA DO ÍNDIO_36.JPG

Mostra de curta metragens com a temática indígena, sobre a orientação da bibliotecária Dávilla Vieira Odizio da Silva.

DIA DO ÍNDIO_16.JPGDIA DO ÍNDIO_15.JPGDIA DO ÍNDIO_14.JPG

Atividade no laboratório de informática e projeto realidade virtual, com a colaboração dos alunos do 2º ano do curso técnico em informática, sobre a orientação dos docentes: Fabiann Matthaus Dantas Barbosa, Cléo Roger de Lima Heck.

DIA DO ÍNDIO_41.JPG

DIA DO ÍNDIO_18.JPGDIA DO ÍNDIO_21.JPGDIA DO ÍNDIO_23.JPG

DIA DO ÍNDIO_42.JPGDIA DO ÍNDIO_44.JPGDIA DO ÍNDIO_24.JPG

Palestras sobre: Sexualidade/DST’s, Prevenção contra violência e diversidade realizadas pelos técnicos: José Joel Monteiro Pinto(Pedagogo),  Maria Marlúcia Rodrigues Morais da Costa (Pedagogo) , Lidiane Teles de Amorim (Psicóloga), Zarife Gomes Lima(Enfermeira).

DIA DO ÍNDIO_12.JPG

DIA DO ÍNDIO_9.JPGDIA DO ÍNDIO_17.JPGDIA DO ÍNDIO_19.JPG

DIA DO ÍNDIO_10.JPG

DIA DO ÍNDIO_48.jpgDIA DO ÍNDIO_49.jpgDIA DO ÍNDIO_50.jpg

Jogos matemáticos, com a colaboração dos alunos do 1º Ano do curso técnico em administração, sobre a orientação dos docentes: Raphael Luca Souza da Silva e Rosiel Camilo Sena.

Atividades sobre cidadania, com a colaboração dos alunos do 2ºano A e B do curso técnico em informática, sobre a orientação da professora Claudina Azevedo Maximiano.

Gincana de biologia e química, sobre a orientação dos docentes: Venicio Favoretti e Leandro Junior Machado.

DIA DO ÍNDIO_39.JPG

DIA DO ÍNDIO_53.jpgDIA DO ÍNDIO_26.JPGDIA DO ÍNDIO_51.jpg