Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Banzeiro do conhecimento, realiza ação na RESEX do Ituxi.

Notícias

Banzeiro do conhecimento, realiza ação na RESEX do Ituxi.

Trata- se de intervenção de uma biblioteca itinerante, visando suprir a falta de acesso à informação, e a literatura diversas em lugares onde não há biblioteca física, colaborando com o incentivo à leitura.
publicado: 28/06/2017 09h20 última modificação: 29/06/2017 17h23





Banzeiro do conhecimento, realiza ação na RESEX do Ituxi.

Trata- se de intervenção de uma biblioteca itinerante, visando suprir a falta de acesso à informação, e a literatura diversas em lugares onde não há biblioteca física, colaborando com o incentivo à leitura.

1W0A9150.JPG1W0A9095.JPG

O projeto de extensão Banzeiro do conhecimento, aprovado no edital nº02/2017- PROEX/IFAM, coordenado pela bibliotecária Dávilla Odizio, e pela Prof Claudina Maximiano, conta com a colaboração do discente bolsista Sebastião Pereira do nascimento do 3º ao do curso subsequente de informática. Realizou  sua primeira ação nos dias 24 e 25 de junho, Na comunidade da volta do buxo, localizada na Reserva extrativista (Resex) do Rio Ituxi, as margens do Rio Ituxi a 5 horas de voadeira do município de Lábrea.

1W0A9100.JPG1W0A9113.JPG

A ideia desse projeto é ir ao encontro de comunidades Amazônicas, na Resex do Ituxi, na qual vivem comunidades em áreas muito distantes da sede do Município de Lábrea, onde não há bibliotecas físicas. Tendo como referência essa realidade nos propomos a constituir uma mini-biblioteca itinerante que possa chegar até as pessoas, que vivem nessas comunidades tradicionais. O projeto conta com o apoio da Pró reitoria de extensão (PROEX) do IFAM e com as parcerias do ICMBIO e da Escola Municipal Francisca Gomes Mendes.

1W0A9114.JPG1W0A9117.JPG

Nesta primeira ação foram realizadas atividades, como a hora do conto, contação de histórias, atividades lúdicas com estimulo a leitura, e aplicação de questionários, participaram dessa ação aproximadamente 100 pessoas entre elas crianças, jovens, e adultos, da comunidade e visitantes.

1W0A9087.JPG