Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Campus Lábrea no I Simpósio Educação, Ciência e Tecnologia do IFRO/Ariquemes

Campus Lábrea no I Simpósio Educação, Ciência e Tecnologia do IFRO/Ariquemes

publicado: 30/05/2017 11h42 última modificação: 30/05/2017 11h42

No dia 16 de maio, o Campus Lábrea recebeu cerca de 40 alunos do 9º ano da Escola Municipal Socorro Brito, afim que o pudessem participar da aplicação de dois projetos PIBIC’s – Jr.

O primeiro intitulado “Realidade Virtual e Educação: um estudo sobre o impacto de inserir o cardboard em sala”, liderado pelo professor Fabiann Matthaus Dantas Barbosa juntamente com a bolsista do projeto Antônia Geovanna de Souza Nogueira.

A atividade desenvolvida no projeto teve como intuito analisar o impacto que a realidade virtual pode proporcionar como ferramenta mediadora no ensino-aprendizado em disciplinas como Geografia e Ciências. Para isso, os alunos puderam realizar uma incursão no Sistema Solar, revendo conceitos estudados na matéria de geografia, mas agora de maneira tridimensional, a ferramenta tecnológica também proporcionou aos discentes uma “viagem” ao sistema digestivo do ser humano, onde puderam conhecer o processo de digestão através do mundo virtual.

O projeto ainda conta com 15 alunos colaboradores, alunos de 1º e 2º ano do curso técnico de informática que auxiliam na aplicação da ferramenta tecnológica em sala de aula.

Atualmente, o projeto foi contemplado para representar o Campus Lábrea no I Simpósio Educação, Ciência e Tecnologia do IFRO/Ariquemes, com palestras e oficinas sobre os métodos de aplicação da realidade virtual no ensino a Biologia.

DSC_0110.JPGDSC_0042.JPGDSC_0047.JPGDSC_0051.JPGDSC_0053.JPGDSC_0072.JPGDSC_0087.JPGDSC_0099.JPGDSC_0106.JPG