Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > I Café com PIBIC

I Café com PIBIC

IFAM/Campus Lábrea realizou na manhã do dia 07 de junho o “I Café com PIBIC”, o evento aconteceu no Miniauditório.
publicado: 11/06/2019 10h58 última modificação: 11/06/2019 11h00

I CAFÉ COM PIBIC

A Coordenação de Pesquisa e Inovação do IFAM/Campus Lábrea realizou na manhã do dia 07 de junho o “I Café com PIBIC”, o evento aconteceu no Miniauditório e teve como público alvo os discentes do 2º ano dos Cursos Técnicos em Agropecuária (Turmas “A” e “B”) e Informática. Os discentes serão os possíveis candidatos a bolsistas PIBIC 2019/2020 do Campus.

café_pibic_2.png    café_pibic.png    IMG_1044.png

O “I Café com PIBIC” contou com a participação dos professores, José Augusto Figueira da Silva (Disciplina: Mecanização Agrícola), Leandro Júnior Machado (Disciplina: Química), Sérgio Augusto Nunes Monteiro (Disciplina: Produção Vegetal II) e Pablo Marques da Silva (Disciplina: Noções de Elaboração de Relatórios e Projetos), também teve a participação da Pedagoga do Campus, a senhora Maria Marlúcia Rodrigues Morais da Costa, que falaram sobre a importância dos projetos PIBIC para o Campus Lábrea.

café_pibic_4.png     café_pibic_5.png    café_pibic_3.png

O evento também teve a participação de alguns bolsistas PIBIC 2018/2019, Antonia Paula Vasconcelos Leite (Projeto: Análise da obra filosófica e vida: Diálogo entre amigos, a partir dos conceitos utilizados por Umberto Eco no livro Seis Passos pelos Bosques da Ficção), Daniel Vaz Cavalcante (Projeto: HERBÁRIO: Instrumento didático para aprendizagem no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas-Campus Lábrea), Claudhely Braga Camurça (Projeto: O /S/ em coda silábica nos falares amazonenses: crenças e atitudes sobre suas variantes), Rafael Ferreira Braga (Projeto: Um olhar para a Gestão dos Empreendedores do Bairro Pantanal no Município de Lábrea/AM) e Diogeles da Silva Tamaturgo (Projeto:  Diagnóstico Externo de Percepção Discente sobre o IFAM/Campus Lábrea), que contaram suas experiências e tiraram algumas dúvidas dos discentes. Finalizando o “I Café com PIBIC”, o Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus, fez a apresentação do Edital – N° 002/2019/DPI/PPGI/IFAM/IC – PIBIC 2019/2020.

café_pibic_6.png    café_pibic_7.png     café_pibic_8.png

“O objetivo do I Café com PIBIC foi de realizar um bate papo entre os atuais bolsistas PIBIC com os discentes do 2º ano que poderão ser os futuros bolsista PIBIC do Campus. No qual os atuais bolsistas falam sobre suas experiências no decorrer da pesquisa e se colocam a disposição para tirar as dúvidas dos discentes. A proposta é incentivar os discentes para que os mesmos possam procurar os Docentes e apresentarem suas ideias de projetos para que possam serem submetidos ao Edital PIBIC 2019/2020, com isso pretendemos incentivar os nossos alunos para que eles possam de fato serem os principais agentes fomentadores da pesquisa em nosso Campus e que nós professores possamos fazer o nosso papel que é de orientar os alunos em seus projetos de iniciação científica”, afirmou prof. Pablo Marques Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Lábrea.

Confira as fotos do I Café com PIBIC no link: https://www.flickr.com/photos/154943668@N02/albums/72157709034943726