Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Afrocientistas: NEABI seleciona de bolsistas de ensino médio

Notícias

Afrocientistas: NEABI seleciona de bolsistas de ensino médio

por publicado: 17/03/2021 22h43 última modificação: 17/03/2021 22h44

O Núcleo de Estudos  Afro-brasileiros e Indígenas, do IFAM/ Campus Avançado de Manacapuru, em parceria com a Associação Brasoleira de Pesquisadores(as) Negros(as) (ABPN), no uso de suas atribuições legais, torna pública a seleção de bolsistas para estudantes do ensino médio.

O projeto Afrocientistas tem como principal objetivo desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários ao letramento científico de estudantes negros de ensino médio de escolas públicas, via práticas interdisciplinares e multiculturalistas, com vistas à formação de cidadãos críticos, ético, generosos e consciente de sua humanidade.

Ao todo, serão disponibilizadas 9 (nove) bolsas para estudantes negros, sendo 3 (três) destinadas à Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré e 6 (seis) ao IFAM/Campus Avançado de Manacapuru. O valor da bolsa é de R$ 230,00 a ser pega durante oito meses (entre os meses de abril a novembro).

Para concorrer, os candidatos deverão preencher e enviar os formulários disponibilizados no link abaixo, cópia de RG e CPF para o e-mail neabi.cmpu@ifam.edu.br até o dia 23/3/2021 às 18h.

Para ter acesso aos formulários, clique no link ==>

https://drive.google.com/drive/folders/1WxSyqEyVMpmI_jKGG4rpyXERZP3mZACC?usp=sharing