Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > Campus Manacapuru realiza evento sobre o regime militar

Notícias

Campus Manacapuru realiza evento sobre o regime militar

Ecos da Memória

publicado: 29/04/2019 15h42 última modificação: 29/04/2019 15h56

 

Ecos da Memória

Aconteceu na última sexta-feira (05/04) no Campus Avançado Manacapuru a apresentação do Projeto Ecos da Memória, idealizado pelo Prof. Me. Jônatas Matos (Geógrafo) e pelos discentes das turmas dos cursos técnicos integrados em Administração, Informática e Recursos Pesqueiros. 

A atividade teve como objetivo proporcionar aos discentes e à comunidade um espaço para debate e formação de uma postura cidadã, reflexiva, crítica, cultural e politicamente comprometida com os direitos civis no exercício da cidadania e manutenção do Estado democrático de direito. Para a discente Tayssa, eventos como esse são de extrema importância para a "formação crítica dos alunos em relação ao contexto histórico vivido a partir de 1964. Cada turma pôde apresentar um tema contextualizando sobre a repressão e cerceamento de direitos civis. Dessa forma, obtendo opinião a partir da pesquisa científica." 

O evento contou com salas temáticas que abordaram a História dos presidentes militares no Brasil, as grandes obras de infraestrutura nas regiões brasileiras, a repressão, a censura e os movimentos sociais de resistência e oposição ao regime militar.