Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > ESTUDANTES DE MANACAPURU PARTICIPAM DE CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM BRASÍLIA

por DA publicado: 23/09/2019 10h13 última modificação: 23/09/2019 10h13

No período de 26 a 30 de agosto de 2019, os estudantes Cássia Carmo, Jonathan Lima e José Welley, do curso técnico integrado de Recursos Pesqueiros,  do Campus Avançado Manacapuru, participaram do CONECTA IF, IX Congresso de Iniciação Científica,  no Campus Brasília,  do IFB, com apresentação de quatro trabalhos produzidos no Pibic Jr do IFAM/CNPq/FAEPPI.

Na ocasião, os estudantes-bolsistas foram acompanhados pelo Prof. Dr. Dalmi Alcântara, orientador de dois dos trabalhos apresentados, que foi enfático em confirmar o empenho e a participação de cada um dos bolsistas na programação científica,  cultural e esportiva no evento.

A participação no evento só foi possível pelo empenho da gestão do campus, coordenação de pesquisa e  inovação, assistência estudantil, docentes,  técnico-administrativos, discentes e familiares. Foi o esforço conjunto na liberação de recursos da Assistência Estudantil e na promoção de bingos que viabilizou a participação dos estudantes. Como afirmou a bolsista Cassia Carmo, "nós tivemos que nos esforçar para a realização dessa viagem, e isso me engrandeceu internamente".

A participação no evento foi avaliada pelo bolsista José Welley como uma "oportunidade de compartilhar experiências, além de conhecer os trabalhos de pessoas que, assim como eu, amam a pesquisa e sabem a sua importância". Nessa mesma perspectiva, afirmou Jonathan Lima: "foi um momento único de aprendizado, experiências e certamente de realizações".