Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > Gestão de resíduos sólidos é tema da Semana Nacional do Meio Ambiente

Notícias

Gestão de resíduos sólidos é tema da Semana Nacional do Meio Ambiente

publicado: 12/06/2019 21h41 última modificação: 12/06/2019 21h42

Nos dias 5 e 6 de junho o Campus Manacapuru realizou nas dependências da instituição a Semana Nacional do Meio Ambiente. Neste ano, o evento teve como principal objetivo discutir sobre a gestão dos resíduos sólidos e a geração de renda a partir da reciclagem.

A solenidade de abertura aconteceu no dia 5 às 8h, e contou com a presença do diretor geral do Campus Manacapuru, Prof. Me. Fábio Lima, da diretora de ensino, pesquisa e extensão, Profa. Ma. Alciane Paiva, e do presidente da comissão organizadora, Prof. Me. Jônatas Matos. Em seu pronunciamento, o diretor geral comentou sobre a necessidade de sensibilizar a população sobre a urgência de implantar medidas para prevenir a degradação e a poluição do meio ambiente.

Em seguida, foi realizada a palestra de abertura com o Prof. Me. Jônatas Matos, o qual discutiu sobre a gestão pública dos resíduos e as questões socioambientais. Segundo o professor, “no atual contexto, considerando a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a importância de promover uma gestão compartilhada é necessária, promover o desenvolvimento sustentável, gerando renda e oportunidades de inclusão a partir da reciclagem e do reaproveitamento de resíduos são pilares para a promoção de qualidade ambiental”.

 O evento contou, ainda, com outras atividades, como rodas de conversa e leitura, concurso de bio roupas, oficinas, mostra de cinema e salas temáticas. A data integra o calendário nacional, em que é dedicada uma semana (1 a 5 de junho) para que diversas instituições públicas e privadas organizem uma programação dedicada ao tema.