Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > Lançados editais para o Processo Seletivo do IFAM 2018/2 para Manacapuru

Lançados editais para o Processo Seletivo do IFAM 2018/2 para Manacapuru

Inscrições serão exclusivamente online no período de 30 de maio a 12 de junho

publicado: 30/05/2018 17h19 última modificação: 30/05/2018 17h19

INSCREVA-SE E ACESSE OS EDITAIS CLICANDO AQUI

Com 1410 vagas para cursos técnicos de nível Médio na Forma Subsequente, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) lançou hoje, 29 de maio, os editais para o Processo Seletivo 2018/2º semestre. As inscrições serão realizadas no período de 30 de maio a 12 de junho exclusivamente pelo Portal do IFAM.

Com cursos gratuitos, as vagas são ofertadas para os campi Coari, Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Manaus Centro, Manacapuru, Maués, Presidente Figueiredo, Parintins, Tefé e Tabatinga. Podem se inscrever aqueles candidatos que já concluíram o ensino médio e desejam um curso técnico.

Segundo o reitor do IFAM, Antonio Venâncio, assim como nos anos anteriores, o processo seletivo não aplica provas no formato de vestibular. "Há alguns anos já não aplicamos prova como forma de ingresso no IFAM. A seleção em 2018 continuará sendo feita por meio da análise dos históricos escolares com base nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia tanto do primeiro quanto do segundo ano do Ensino Médio. Além disso, a isenção de cobrança também será mantida, nosso objetivo é proporcionar a todos os alunos, a oportunidade de participar do certame e ingressar em uma instituição de nível federal", disse ele.

Para o Campus Manacapuru estão previstas 120 vagas para os cursos TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO, TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET e TÉCNICO EM SECRETARIADO, quarenta vagas para cada curso, que serão realizados e três semestres e em horário noturno.

Os(as) candidatos(as) que não tiverem acesso à internet poderão realizar sua inscrição por meio dos computadores disponibilizados no Campus Avançado Manacapuru, que terá horário de atendimento das 9h às 12h e 14h às 17h de segunda a sexta-feira, na Estrada Manoel Urbano KM 77 s/n zona rural próximo ao rio Miriti.

O início das aulas está marcado para dia 24 de julho de 2018.

Para realizar a inscrição acesse o link: http://aguia.ifam.edu.br