Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > Imagens do Luau cultural e II Bibliofest do IFAM Campus Avançado Manacapuru: Tema “A noite do medo”

Notícias

Imagens do Luau cultural e II Bibliofest do IFAM Campus Avançado Manacapuru: Tema “A noite do medo”

IMAGENS DO EVENTO

publicado: 25/11/2018 20h05 última modificação: 13/12/2018 18h21

Luau cultural e II Bibliofest agita Campus Avançado de Manacapuru

A noite do dia 29 de novembro de 2018 foi agitada no Campus Avançado Manacapuru! O evento Luau cultural e II Bibliofest veio para encerrar as atividades do ano letivo com chave de ouro.  O projeto de extensão (PAEVE), idealizado pela professora Janaína Maria Gonçalves e a bibliotecária Cybelle Taveira Bentes, contou com a participação das professoras de Língua Inglesa e Língua Espanhola Ana Paula Salvador e Franciana Salles. As professoras aproveitaram o tema do evento: “A noite do medo” para destacar a festa do Halloween, evento típico da cultura norte- americana e também  a festa típica da cultura  Mexicana denominada “Día de los muertos”.  As tradicionais festas foram apresentadas por meio de exposições em salas temáticas, comidas típicas de halloween, cinema e atrações culturais.

 

Figura 1- sala temática "noche de las muertos"                                    

 

Figura 2- sala temática “día de los muertos”

Figura 3- Apresentação de dança dos alunos do IFAM

 

 A noite começou com  apresentações de danças  dos alunos do Instituto.


 Um dos pontos altos da noite foi o desfile de fantasias com premiação para os três primeiros lugares.

 Figura 4 - vencedor do concurso de fantasia


 

 

O evento contou também com o lançamento do livro “Contos da meia- noite”, que foi fruto do concurso de contos, promovido pelo campus. O livro contou com a publicação de textos literários produzidos pelos próprios alunos, servidores do campus e comunidade do Município de Manacapuru.

 Figura 5 - lançamento do livro

 

 

Houve também a premiação dos “leitores destaque” da Biblioteca Professora Francisca Vera de Matos.  A premiação teve como objetivo principal estimular o hábito da leitura dos nossos alunos.

Figuras 6 - premiação dos leitores destaque da biblioteca

 

Figura 7 - premiação dos leitores destaque da biblioteca

A noite encerrou com a apresentação da banda de Rock “Lula Negra”, que trouxe um repertório diversificado, apresentando desde músicas autorais a músicas conhecidas do rock nacional e internacional.

 Figura 8 - apresentação da banda Lula Negra

 

 

 

O sucesso do evento pode ser percebido pelo clima de descontração e envolvimento tanto dos alunos como da comunidade externa que esteve presente.  Segundo a aluna Mainah, da turma de recursos Pesqueiros, “o evento foi muito produtivo, pois acolheu pessoas de fora e nos fez conhecer culturas diferentes”. A aluna Amanda acrescentou que “o evento além de dar oportunidade dos alunos conhecerem novas culturas, também proporcionou um momento de lazer para os alunos que se encontravam bastante desgastados com as atividades do ano letivo”.  Também a aluna Xaiane  comentou que o evento “ foi muito importante  para a união da turma  e para  mostrar  o desempenho de cada um”.  Diante disso, pode-se afirmar que o objetivo do evento que era estimular a criatividade dos estudantes e integrar o Instituto com a comunidade foi alcançado.

 

Folder atualizado

Folder