Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > MANACAPURU MARCA PRESENÇA EM EVENTO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO

MANACAPURU MARCA PRESENÇA EM EVENTO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO

I Seminário Internacional de Formação de Professores

por DA publicado: 06/05/2019 15h15 última modificação: 06/05/2019 15h38

Aconteceu no Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Cidade de Rio Verde, Goiás, nos dias 25 e 26 de abril de 2019, o I Seminário Internacional de Formação de Professores, o II Seminário do Programa de Residência Pedagógica e o III Seminário do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) da Instituição. Os eventos ocorreram no Campus Rio Verde. O Campus Avançado Manacapuru fez-se presente pelo Prof. Dr. Dalmi Alcantara e o Bolsista Pibic Jr IFAM/CNPq Jonathan Lima, estudante do curso de Recursos Pesqueiros, ambos participantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação - GEPE.

O Campus Avançado Manacapuru teve dois trabalhos aprovados e apresentados: 1) Relato de Experiências com o título A Relação Ensino, Pesquisa e Extensão na Prática Pedagógica da Educação Básica no Amazonas, trabalho esse sobre o desenvolvimento do Projeto de Pibex com o título  Ética, Trabalho e Qualidade na Prestação de Serviços ao Público, coordenado pelo Prof. Dr. Dalmi Alcantara, que envolveu Professores, Técnico-Administrativos, Estudantes do Campus e a comunidade Manacapuruense; 2) Resultados Parciais do Projeto A Prática da Pesquisa como Ferramenta de Ensino-Aprendizagem na Educação Básica, em desenvolvimento pelo estudante, pesquisador-bolsista Jonathan Lima, sob orientação do Prof. Dalmi Alcantara.

Os dois participantes relataram a importância de terem participado do evento e estarem envolvendo-se em relevantes palestras e debates sobre temas que perpassam a educação em nível institucional, nacional e internacional. Nas palavras do estudante Jonathan Lima: “Estou realizado, com sensação de missão cumprida. Realmente, foram novas ideias e projetos, advindos do evento, que levarei a Manacapuru, de uma área tão importante que é a educação”.