Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > 2023 > PROEJA_FIC_2023 > Processo Seletivo PROEJA FIC 2023_1

Processo Seletivo PROEJA FIC 2023_1

por publicado: 05/02/2023 10h23 última modificação: 05/02/2023 10h26

Estão abertas até o dia 25 de fevereiro as inscrições para os Cursos de Qualificação Profissional – Proeja/FIC. O programa ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM busca oferecer oportunidades aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que desejam uma formação profissional para ingressarem ou permanecerem em vagas de trabalho. O Proeja/FIC será ofertado por meio da modalidade de educação à distância com encontros presenciais, no turno noturno e com carga horária de 200h.

O campus Manacapuru ofertará o Curso de Criador de Peixes em Tanque Rede, com um total de 30 (trinta) vagas. Para participar do processo de seleção, o (a) candidato (a) deverá estar devidamente matriculado (a) na Educação de Jovens e Adultos nas Redes Parceiras, conforme previsto no Edital.

A seleção ocorrerá por meio de SORTEIO ELETRÔNICO E PÚBLICO, a partir das inscrições deferidas neste processo. As inscrições poderão ocorrer presencialmente ou por meio do preenchimento de formulário eletrônico (abaixo).

O Curso de Criador de Peixes em Tanque Rede surge a partir da necessidade de aproveitar os recursos hídricos e instruir o cursista sobre a produção de peixes a partir das normas vigentes.

As inscrições presenciais deverão ser efetuadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição a ser realizada e entregue no campus Manacapuru, já de posse das cópias e originais dos documentos comprobatórios solicitados, sendo:

• a) Comprovante de nível de escolaridade de acordo com o curso escolhido (declaração ou certificado e histórico escolar) conforme ANEXO I do Edital;
  • b) Documento de identidade com fotografia. Serão considerados documentos de identificação válidos: Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei n° 9.503/1997), Carteira Profissional expedida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, Cédula de Identidade para Estrangeiros emitida por autoridade brasileira, ou Carteira de Identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares, Ordens ou Conselhos;
  • c) CPF.
  • d) Comprovante de Residência atualizado.

O atendimento da secretaria é entre 8h e 16h. Não há taxa de inscrição e os cursos são gratuitos.

Informações gerais poderão ser obtidas através do contato

Coordenador Local PROEJA FIC – CAMPUS EIRUNEPÉ: Professor Delsinei Costa

e-mail: jhonatas.leite@ifam.edu.br

Telefone: (92) 99944-3900