Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > 2024 > Comunicado de Retorno às aulas

Comunicado de Retorno às aulas

por publicado: 30/06/2024 21h58 última modificação: 30/06/2024 21h58

COMUNICADO Nº 08-GAB/DG/CMPU/IFAM, DE 28 JUNHO DE 2024

Caríssimos membros da comunidade acadêmica do IFAM/campus Manacapuru:

Após a assinatura do acordo firmado entre os representantes dos servidores da Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica e o Governo Federal, ocorrido em 27/06/2024, a greve pode ser considerada encerrada no IFAM. Considerando o OFÍCIO CIRCULAR Nº 218/2024-PROEN/REITORIA, que sinaliza a retomada das atividades após a formalização do acordo supracitado, informamos que as atividades acadêmicas e administrativas do campus Manacapuru retornarão ao funcionamento normal a partir do dia 28/06/2024.
Com efeito, a partir de 01/07/2024 as aulas retornarão nos horários estabelecidos pelo Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, considerando que a PORTARIA Nº 927/GR/IFAM, de 27 de junho de 2024 que suspendeu temporariamente as aulas foi revogada.
As rotas para transporte dos estudantes também serão enviadas aos discentes, assim como os demais procedimentos acadêmicos. Em tempo, informamos que o calendário acadêmico foi redimensionado para o efetivo cumprimento dos dias letivos paralisados no período de greve e nos reuniremos com a comunidade para esclarecer os procedimentos a serem seguidos.
Ao passo em que reconhecemos as conquistas do movimento paredista, temos consciência dos impactos sobre a comunidade acadêmica e reiteramos nosso compromisso com a oferta de educação de qualidade aos nossos estudantes.

Desde já agradecemos a compreensão e a colaboração de todos. Cordialmente,

Prof. Me. Jaidson Brandão da Costa
Diretor Geral Pró-Tempore Campus Manacapuru