Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > Alunos do IFAM - Campus Avançado Manacapuru selecionados para a 9ª FETEPS

Alunos do IFAM - Campus Avançado Manacapuru selecionados para a 9ª FETEPS

por publicado: 13/07/2015 23h33 última modificação: 17/08/2015 11h11

Alunos do IFAM - Campus Avançado Manacapuru selecionados para a 9ª FETEPS - Feira Tecnológica Paula Souza.

Os alunos do Curso Técnico em Informática do IFAM - Campus Avançado Manacapuru André Junior de Lima Figueiredo, Andrew Raphael Moreno de Oliveira e Wyllian Moreno Turman, sob a orientação do Prof. Esp. em Engenharia de Software Jaidson Brandão da Costa foram selecionados para a 9ª FETEPS - Feira Tecnológica Paula Souza que acontecerá em São Paulo entre os dias 20, 21, 22 e 23 de outubro de 2015.

Entre os 1.085 trabalhos inscritos neste ano, foram selecionados 203. Esse número inclui 3 projetos nacionais, sendo dois do Amazonas (CETAM e IFAM) e um da Bahia, projetos de 142 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 50 projetos das Faculdades de Tecnologia e 8 de outros países (Argentina, Chile, Peru, México e Polônia).

O projeto de pesquisa aprovado aborda o estudo da ferramenta Findbugs para análise do código fonte de um protótipo de jogo 2D em Andorid, bem como a construção desde a fase inicial do jogo, análise de requisitos, game designer, elaboração dos diagramas de casos de uso, classes e sequência e até sua instalação, a fim de aprimorar técnicas, sintaxe e estrutura de dados desta tecnologia vislumbrando a preparação dos alunos não somente para desenvolvimento de sistemas, mas também para desenvolvimento de games, haja vista que o avanço exponencial do mercado de games trouxe a exigência de profissionais mais qualificados, tendo em vista que esse nicho de mercado se expandiu, com isso necessita-se de que os cursos técnicos também tenham mecanismos de desenvolvimento para jogos usando ferramentas de testes, observando este cenário que propôs-se realizar este projeto durante a execução do curso focando no findbugs para os testes do projeto, a fim de que se construa códigos com qualidade, haja vista que serão executados em dispositivos móveis onde os recursos de hardware são escassos.

Segue em anexo o documento da classificação do Projeto: Estudo da ferramenta findbugs na análise de game na 9° Feira Tecnológica Paula Souza, categoria 4, concorrendo em Nível Nacional.

Link do Resultado

Link do Regulamento