Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > Assinatura do Termo de Compromisso do Programa Socioassistencial Estudantil

Assinatura do Termo de Compromisso do Programa Socioassistencial Estudantil

O Campus Avançado Manacapuru realizou nesta quinta-feira (09/julho) a assinatura do Termo de Compromisso do Programa Socioassistencial Estudantil, no auditório da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré para concessão de bolsas.
por publicado: 24/07/2015 11h47 última modificação: 07/10/2015 09h43

Assinatura do Termo de Compromisso do Programa Socioassistencial Estudantil

O evento contou com a presença da Coordenação Sistêmica de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Ensino. A ocasião finaliza a seleção de estudantes a serem atendidos por meio do Programa Socioassistencial Estudantil dos cursos Técnico Subsequente em Administração e Informática, por meio do edital nº 001/2015/IFAM/CAM, de 15 de junho de 2015.

O programa atende a Política de Assistência Estudantil do IFAM, através da Resolução nº 13 do Conselho Superior do Instituto Federal do Amazonas em 09 de junho de 2011. É destinado a todos os estudantes regularmente matriculados que estejam frequentando, prioritariamente aos que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica e visa contribuir para a permanência, o êxito e a conclusão dos cursos na instituição.

Os benefícios do programa consistem no repasse mensal para os estudantes a concessão de despesas com alimentação, transporte e material pedagógico.

A responsabilidade de planejar, coordenar e executar o processo seletivo ficou a cargo da Comissão para os Programas Socioassistencial e Coordenação Sistêmica de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Ensino-PROEN, tendo como presidente da comissão a Sra. Marlene de Deus Lima e os membros Adriano Pereira da Silva Martins, Cristiane do Nascimento Ramirez, Franciana Ribeiro Sales de Leandro e Renata Soares Martins.