Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > Concurso Cultural de Desenho Infantil

Concurso Cultural de Desenho Infantil

por publicado: 24/07/2015 11h35 última modificação: 07/10/2015 09h43
Premiação dos Melhores Desenhos
Imagem 1 Diretor Geral Profº Francisco Mendes entregando medalha para professora e aluna

A Coordenação Assistência ao Educando promoveu o Concurso Cultural de Desenho Infantil na Escola Municipal Zoraida Alexandre Ribeiro. O evento faz parte da I Semana do Meio Ambiente do Campus Avançado Manacapuru que ocorreu de 01 a 03 de junho e tratou do tema “Lixo Transformando Vidas”.  A escola foi escolhida para este concurso por se tratar de alunos do 1º ao 5º ano, idade na qual a orientação ambiental é fundamental, ou seja, entre 6 e 11 anos.

Foi realizado um Plano de Ação com o regulamento do concurso e socializado com os professores da escola com as etapas e regulamento do concurso.

Os professores passaram um vídeo lúdico da Turma da Mônica de 7’31” no qual explora o tema da semana do meio ambiente. Para isso foram disponibilizados 4 CDs com o mesmo vídeo. Em seguida os professores explicaram o vídeo e solicitaram que os alunos desenhassem em formulário próprio do instituto criado para esta finalidade.

Uma comissão foi responsável pela escolha dos melhores desenhos composta pelo Coordenador Geral de Assistência ao Educando Pedagogo Adriano Pereira da Silva Martins, Bibliotecária Cybelle Bentes, Coordenadora de Pesquisa Criscian Kellen, Coordenador de Extensão Alexandre Ricardo e a Assistente de Alunos Cristiane Ramirez.

Foram premiados com medalha de ouro e prata o primeiro e o segundo lugar de cada série e com medalha de ouro da professora do aluno vencedor. Os professores da escola municipal foram premiados como forma de agradecimento pela participação fundamental nesta atividade.

concurso cultural de desenho infantil 1

A entrega das medalhas ocorreu no dia 11 de junho durante reunião de pais e mestres segundo o calendário da própria escola e contou com a presença do Diretor Geral do Campus Francisco das Chagas Mendes, Chefe do Departamento de Ensino Juliano Krüger, Pedagogo Adriano Martins e Gestor Escolar Jackson, juntamente com os pais e alunos.

Imagem 2 Desenho da aluna Francicleide,  3º ano Ensino Fundamental

Imagem 2 Desenho da aluna Francicleide,  3º ano Ensino Fundamental

Esta ação mobilizou a escola e refletiu na aprendizagem das crianças, portanto foi realizada com sucesso. Esperamos, assim, promover a consciência ambiental e sensibilizar de forma lúdica as crianças de 6 a 11 anos na construção de uma comunidade mais consciente sobre o lixo e sua sustentabilidade.