Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > Criatividade e arte nas aulas de História

Criatividade e arte nas aulas de História

por publicado: 28/09/2017 10h15 última modificação: 28/09/2017 10h15

O dia no Campus Manacapuru começou agitado durante as apresentações dos trabalhos da disciplina História sobre o período Medieval. Nervosismo, ansiedade, pressa e felicidade tomaram conta dos estudantes dos Cursos técnicos de nível médio em Recursos Pesqueiros e Informática, na forma integrada. Entusiasmados, os estudantes conseguiram finalizar seus trabalhos em forma de maquetes, que foram muito elogiadas pelos colegas e professores que puderam ver a exposição apresentada.

A atividade ocorreu pela parte da tarde de ontem, e as turmas apresentaram o resultado de suas pesquisas sobre o cotidiano do período medieval. As maquetes foram produzidas como um trabalho avaliativo da disciplina de História, ministrada pelo professor Laerte. O objetivo do trabalho foi promover reflexões a partir da pesquisa e da prática na elaboração das maquetes, para que os estudantes conheçam “criativamente” como era viver na Idade Média, observando as características, a vida política, social e cultural. No total foram produzidas 12 maquetes de diferentes enfoques do período, mostrando as relações sociais entre o clero, os nobres e os servos, além de sua arquitetura e economia agropastoril.

Considerando todo o envolvimento e empolgação dos participantes, o evento foi classificado como um sucesso!

Informatica.jpg

R pesqueiros.jpg