Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > IFAM CAMPUS AVANÇADO MANACAPURU INAUGURA LOCAL DE ENTREGA VOLUNTÁRIA (LEV)

IFAM CAMPUS AVANÇADO MANACAPURU INAUGURA LOCAL DE ENTREGA VOLUNTÁRIA (LEV)

por publicado: 29/03/2016 18h10 última modificação: 29/03/2016 18h15

No mês de março de 2016, o IFAM Campus Avançado Manacapuru inaugura o primeiro Local de Entrega Voluntária de materiais recicláveis do município de Manacapuru.  A inauguração contou com a participação de alguns alunos e de alguns servidores do Campus.

O novo espaço receberá metal, papel e papelão, plástico e pilhas e baterias. Todo o material recolhido será enviado às 2 Associações de Catadores de Materiais Recicláveis existentes em Manacapuru: COOTEPLA e MPU-RECICLE. Alguns alunos do Campus já participam dessa ação e ao final de toda semana os resíduos recolhidos são destinados às Associações. Acredita-se que com a instalação desse espaço, os alunos participarão ainda mais das atividades de Coleta Seletiva e poderão indicar o local para a comunidade externa, sendo um primeiro passo para Coleta Seletiva no Município de Manacapuru.

A ex-aluna Eliane Franco já aderiu ao processo de Coleta Seletiva Solidária no Campus Manacapuru. Quando aluna, Eliane foi participante do Projeto que trabalhou a temática: “O LEV aqui em Manacapuru vai ser importante para iniciarmos os trabalhos de Coleta Seletiva na cidade, sendo muito importante para nossa qualidade de vida e para preservação do meio ambiente.”

A instalação do LEV é resultado do Termo de Compromisso assinado pelo IFAM e outros parceiros (Prefeitura, Associações, CDL) na I Semana de Meio Ambiente do Campus Manacapuru que ocorreu em 2015 e uma forma de alcançar as metas da Coleta Seletiva Solidária, conforme estabelece o Decreto Federal N° 5.940/06 . Além de ser resultado do trabalho de alunos participantes de Projetos Internos (Ensino, Pesquisa e Extensão) do Campus Manacapuru voltados para a Coleta Seletiva Solidária.