Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > IFAM Campus Avançado Manacapuru participa da Campanha contra Febre Aftosa em Manacapuru/Am

Notícias

IFAM Campus Avançado Manacapuru participa da Campanha contra Febre Aftosa em Manacapuru/Am

por publicado: 17/03/2016 10h38 última modificação: 17/03/2016 10h49

Prefeitura de Manacapuru representada pelo Secretário de Produção Rural José Silva Gerônimo, IDAM o Gerente Delduque Toucima de Araújo, Empresa de Laticínios em Manacapuru o empresário Baltazar Rosas, ADAF o Diretor Presidente Hamilton Casara, SEPROR representada pelo Coordenador de Pecuária da SEPROR Alberto Holanda e o IFAM Campus Avançado Manacapuru representado pelo Diretor Geral Profº. Dr. Francisco das Chagas Mendes dos Santos

O IFAM Campus Avançado Manacapuru, sob a direção Geral do Prof. Dr. Francisco das Chagas Mendes dos Santos, no sábado do dia 11 de março participou da Abertura da Campanha Contra a Febre Aftosa em Manacapuru na Fazenda Santa Rosa no “Ramal do Acajatuba na ‘Rodovia Am – 070”. A participação do IFAM Campus Avançado Manacapuru foi marcada pela participação na Comissão de apoio ao bom andamento da Campanha Contra a Febre Aftosa em Manacapuru. Esta Comissão visa contribuir em dirimir dúvidas em problemas locais, fazer encaminhamentos, dentre outras ações que possibilitem a aceleração de soluções.

O evento contou com a participação do Prof. Dr. Israel Pereira dos Santos, Médico Veterinário do IFAM Campus Maués, que proferiu a Palestra “Programas Nacionais de Controle Sanitário para a Produção de Leite”. 

                               

Na oportunidade, houve atividade de vacinação com a participação de muitos discentes do Curso do E-TEC em agroecológica do IFAM Campus Zona Leste. Enfim, no evento o IFAM demonstrou sua capacidade de integração, e movimento em Rede, no que diz respeito ao apoio na minimização da passagem da cultura de subsistência a uma de produção de renda com foco ao desenvolvimento sustentável na Região do Baixo Solimões.