Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > Mães do Campus Avançado Manacapuru se emocionam na reunião de pais e responsáveis

por publicado: 27/05/2017 06h58 última modificação: 27/05/2017 08h08

Na manhã desta segunda-feira (15 de maio/2017) emoção tomou conta do auditório da Escola Estadual José Seffair, local onde aconteceu a segunda reunião de pais e responsáveis dos alunos dos Cursos Técnicos em nível médio na forma Integrado de Recursos Pesqueiros e Informática.

O diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Fábio Teixeira Lima, realizou a abertura das atividades agradecendo a presença dos pais, e, lembrando o compromisso e responsabilidade de cada um pela educação dos filhos, especialmente no que diz respeito às atividades e o acompanhamento no lar e na escola. Em seguida, a coordenadora de Ensino, professora Alciane Matos fez suas ponderações, lembrando que o momento era de celebração, mas, acima de tudo, para acompanhar e tirar dúvidas sobre o desempenho dos filhos. Também lembrou que os professores estavam presentes para consulta, e dúvidas sobre a atuação dos filhos na escola.

A pauta da reunião foi organizada para a entrega dos boletins, tirar dúvidas, conversar com os professores e obter informações e orientação sobre a situação dos alunos,esse foi o foco principal do encontro. O momento especial e que não era esperado pelas mães, foi das apresentações musicais, os versos, os vídeos, e homenagens pelo seu dia. As atividades realizadas pelos alunos e sob a coordenação dos professores do Instituto emocionou todos os presentes.

Os alunos fizeram belas homenagens às mães, cantando, dançando, recitando poesias, revelando seus talentos e amor pelas suas mães. Em seguida aconteceu uma dinâmica, organizada pela assistente social do Instituto, Jeanne Lima. Após essa atividade, foi oferecido um lanche para as mães, encerrando as homenagens do dia.

No retorno do lanche aconteceu a entrega dos boletins dos alunos, tendo os coordenadores dos respectivos cursos, responsáveis pela entrega. O professor Daniel Rocha Bevilaqua, de Recursos Pesqueiros e o Professor Hilton Castro, fazendo a entrega para os pais dos alunos do curso de Informática.

Finalizou-se a atividade com o sorteio e entrega brindes para as mães, organizado pela professora Alciane Matos.

20170515_092953[1].jpg

20170515_093005[1].jpg