Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > Campus Manacapuru realiza primeira reunião pedagógica online

Campus Manacapuru realiza primeira reunião pedagógica online

Coronavírus (COVID-19)

publicado: 08/04/2020 17h18 última modificação: 08/04/2020 17h45

Mesmo com a suspensão das atividades presenciais, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o IFAM/ Campu Avançado de Manacapuru não tem medido esforços para continuar seus trabalhos. A equipe tem frequentemente socializado informações, dialogado e traçado estratégias por meio de plataformas virtuais e aplicativos. Em meio a um cenário em que alguns campi tem tido dificuldade para atingir a meta de 60% de adesão dos estudantes, o Campus Avançado de Manacapuru se destaca, alcançando a marca de 90%.

Para o Diretor Geral, Prof. Me. Fábio Teixeira Lima, desde a suspensão das atividades presenciais, as redes sociais, bem como o sistema integrado de gestão, têm sido uma saída para o home office. Para ele, essa situação atípica tem se revelado desafiadora, e, ao mesmo tempo, tem obrigado toda comunidade acadêmica a se reinventar para que nossos índices não sofram tanto impacto.

Na tarde de hoje (8/4), a diretora de ensino, pesquisa e extensão, Profa. Ma. Alciane Matos de Paiva, realizou a primeira reunião pedagógica com todos os professores do campus e a equipe pedagógica, por meio de um aplicativo. Na ocasião, a diretora fez um balanço das atividades realizadas na primeira quinzena, trocou experiências e levantou alguns problemas identificados, entre eles, os principais foram o volume de trabalhos e o acesso limitado à internet.

A equipe também discutiu formas alternativas de EaD para aqueles alunos que moram em comunidades rurais ou não dispõem de tecnologia móvel, a fim de que estes também não fiquem prejudicados.  Por fim, a diretora deu os seguintes encaminhamentos: levantamento dos alunos que não têm acessado às plataformas, entrega dos planos de ensino para a segunda quinzena de trabalho remoto, autorização do uso do whatsapp como ferramenta de ensino para as turmas de PROEJA e criação de um cronograma de atividades. As aulas presenciais continuam suspensas até o próximo dia 23/4, a gestão segue aguardando novas orientações quanto ao prosseguimento ou não do home office