Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > CAMPUS RECEBE ALUNOS DA APAE/MPU

CAMPUS RECEBE ALUNOS DA APAE/MPU

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

publicado: 23/09/2019 10h57 última modificação: 23/09/2019 10h57

campus avançado Manacapuru recebeu na manhã desta terça-feira, dia 20 de agosto, os alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Manacapuru. A ação fez alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto.

O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para a inclusão. No campus, os alunos da APAE puderam participar de diversas atividades conduzidas pelos servidores e discentes do IFAM – Campus Manacapuru. Entre as atividades desenvolvidas, tivemos futebol, tênis de mesa, cinema, jogos digitais, animações e jogos lúdicos.

Além dos servidores e discentes do Campus Manacapuru, dos alunos da APAE MPU  e sua equipe de professores e técnicos, estiveram presentes na ação Maria de Jesus Menezes, Chefe da Divisão de Educação Especial da SEMED, e as professoras das salas de recursos também da SEMED, Edilene de Menezes Pereira e Bruna Castilho.